O Olympia Brasil Expo 2022 reuniu mais de 20 mil pessoas e 1.350 atletas em três dias de um evento que celebra um estilo de vida baseado na saúde, esporte e boa alimentação. Os números também ajudam a dimensionar a expressividade desse mercado. Juntamente com o público, os estandes das 50 marcas de nutrição esportiva, equipamentos e moda fitness receberam 2.248 parceiros comerciais e lojistas. O resultado foi o volume de negócios na casa dos R$ 50 milhões.
“O evento superou todas as expectativas, especialmente quando levamos em conta todas as vertentes do esporte. Expandimos nossas ações para além da competição de bodybuilding e fitness, fortalecendo a Expo com grandes empresas de nutrição esportiva, equipamentos, moda e suas ativações junto ao público, e a inserção de outras modalidades esportivas, algumas inéditas no Brasil. Tudo somado, fortalecemos ainda mais a marca Olympia”, avaliou Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, organizadora do evento em parceria com a Musclecontest.
Entre sexta (23) e domingo (25), no Pro Magno Centro de Eventos, o Olympia Brasil Expo 2022 transformou São Paulo no epicentro do fitness e bodybuilding da América Latina. Para os atletas amadores, a competição garantiu 21 Pro Cards aos campeões das categorias Women’s Physique, Figure, Bodybuilding, Classic Physique, Bikini, Men’s Physique e Wellness. Para os amantes desse esporte, a cereja do bolo foi Classic Physique Pro, com vitórias de Fabio Junio, com direito a vaga no Mr.Olympia EUA, e Julio Balestrin no desafio particular contra Felipe Franco e Renato Cariani.
Público lotou a Expo – Enquanto os atletas competiam no palco, a Expo bombava. Os lojistas lotaram os estandes para fazer negócios nos três dias e o público em geral aproveitou os preços promocionais e descontos nos suplementos e moda esportiva. Quem não estava em uma das filas para fotos com celebridades fitness e atletas, teve a oportunidade de ver de perto modalidades como Strongman, Luta de Braço, Luta Medieval, Pillow Fight (luta de travesseiro), Balloon Challenge, Calistenia (street workout) e lutas como Jiu Jitsu, Sanda/Kung Fu, Krav Maga, Wrestling e Mickboxing/Muay Thai.
O grande movimento atestou o acerto dos patrocinadores ao investirem no Olympia. “O evento corroborou a nossa decisão acertada de fazer a experiência do fã uma prioridade. Um grande espetáculo no qual fomos contemplados com momentos históricos para o Esporte e nossos negócios”, disse Mariane Morelli sócia fundadora da Supley, detentora das marcas Max Titanium e Probiótica. Alberto Moretto, também sócio fundador da empresa, complementa. “Reunimos clientes, consumidores e parceiros em um ambiente altamente favorável para seguirmos transformando a indústria e democratizando a categoria.”
Para Marcelo Bella, CEO e sócio da Grow Dietary Supplements USA Labs, proprietária da marca BlackSkull, o sucesso do Olympia mostra que os eventos tendem a se expandir. “A Blackskull é uma empresa que tem oito anos de vida, com presença em 12 países, e o Brasil é o nosso principal mercado. Temos a dinâmica de lançar produtos a cada seis meses e promovê-los nas feiras. No Olympia, lançamos o Anabolic Whey. Foi um grande evento e quero parabenizar os organizadores. O mercado de academias cresce 12% ao ano e só irá aumentar. É possível sentir isso em eventos como esse, uma grande festa que, para mim, que vou completar 40 anos de atuação no segmento, é uma felicidade e satisfação seguir fazendo parte.”
NÚMEROS
Público: 20.350 mil pessoas
Atletas: 1.350
Lojistas: 2.248
Expositores: 50 marcas
Volume de negócios: R$ 50 milhões
O Olympia Amador Brasil Expo 2022 teve patrocínio da BlackSkull, Max Titanium e Probiótica, apoio da Prefeitura de São Paulo e organização da Musclecontest e Savaget Promoções e eventos.