A partir da próxima temporada, a Hankook será a nova e exclusiva parceira técnica e fornecedora de pneus do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E. Em um evento realizado no Swarovski Crystal Worlds na Áustria, a empresa sul-coreana apresentou oficialmente os recém-desenvolvidos pneus de corrida Hankook iON para convidados e representantes da categoria de monopostos elétricos, bem como para a mídia internacional.
O novo pneu foi desenvolvido em estreita cooperação com a categoria e destina-se particularmente a atender às necessidades de sustentabilidade da Fórmula E e o futuro da mobilidade elétrica, sem comprometer o desempenho do automobilismo, é claro. Quase 30% do novo pneu, especialmente adaptado para o Gen3 , é feito de materiais sustentáveis. As equipes do mundial de carros elétricos atualmente têm acesso a uma variante de pneu que pode ser usada tanto em condições secas quanto molhadas, a fim de economizar ainda mais recursos.
Além disso, a longa durabilidade do pneu é outro passo pioneiro. Após os respectivos fins de semana de corrida, a Hankook recicla completamente todos os conjuntos de pneus, garantindo que o campeonato seja o mais sustentável possível.
A primeira vez que os fãs de automobilismo verão os pneus Hankook em condições de corrida será no E-Prix da Cidade do México no dia 14 de janeiro de 2023, onde 40.000 espectadores devem encher as arquibancadas para o que será a primeira corrida da nova era Gen3.
Presidente e CEO da Hankook Tire & Technology, Sooil Lee comentou sobre a parceria entre a sua empresa e a Fórmula E: “Há uns bons três anos, nós da Hankook decidimos nos tornar parceiros técnicos oficiais e fornecedores de pneus do que é sem dúvida a série de corrida mais progressiva, moderna e sustentável do mundo a partir de 2023.”
“A filosofia da marca Hankook e nossa orientação estratégica para um futuro cada vez mais sustentável também refletem o espírito e o DNA da Fórmula E. Juntos, avançaremos e influenciaremos significativamente o desenvolvimento do automobilismo moderno nos próximos anos”.
Já o CEO da Fórmula E, Jamie Reigle, falou sobre a empolgação em contar com um novo parceiro técnico e fornecedor de pneus para a terceira geração de monopostos elétricos: “Estamos entusiasmados em receber Hankook no Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E. Estamos orgulhosos de fazer parceria com um player global reconhecido como um dos principais fabricantes de pneus que vive e respira o automobilismo como um aspecto fundamental de sua filosofia corporativa.”
“A vasta experiência de Hankook trabalhando com equipes de corrida em circuitos ao redor do mundo, sua inovação pioneira e compromisso com a sustentabilidade fazem dele uma combinação perfeita para o campeonato e nosso novo carro Gen3.”
A nona temporada da Fórmula E será a primeira do Gen3, a terceira geração de monopostos elétricos, e terá 18 corridas entre janeiro e julho de 2023.