Ele está de volta. Maior. Melhor. E preparado para exterminar o sedentarismo e incentivar milhares de pessoas a adotar um estilo de uma vida ativa e saudável. O Arnold South America chega a nona edição em 2023 mantendo a tradição que o consolidou como o maior evento multiesportivo aliado a feira de nutrição e de negócios da América do Sul, além de agregar novidades para o público. A data e o local estão confirmados. Será de 14 a 16 de abril, novamente em São Paulo, no Expo Center Norte.
O Arnold South America é realizado na capital paulista desde 2017, vindo do Rio de Janeiro, onde fez sua estreia em 2013. “Infelizmente, não pudemos promover o evento por dois anos – em 2020 e 2021 – em função da pandemia, mas voltamos com tudo neste ano e estamos trabalhando pesado para entregar muito mais para o público em 2023”, comenta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, diretora da feira e sócia de Arnold, juntamente com Luis Felipe Bonilha, da Excalibur.
Quando fala em ter “voltado com tudo em 2022”, Ana Paula se refere aos 85.600 visitantes e mais de 10 mil lojistas que visitaram o evento, onde puderam conferir mais de 130 marcas expositoras, resultando em mais de R$ 150 milhões em volume de negócios gerados. Nos esportes, mais de dez mil atletas competiram em modalidades que ultrapassaram a casa dos 30, incluindo as olímpicas e não olímpicas. “Desde 2013, nosso evento contabilizou cerca de 1 bilhão de reais em negócios, teve 500 mil visitantes e 100 mil atletas”, estima Luis Felipe Bonilha.
Para 2023, além de manter as modalidades consagradas, como o bodybuilding profissional e amador, luta de braço, calistenia, lutas, entre outras o Arnold South America terá novidades como o pillow fight, a luta de travesseiros, futebol freestyle, beach tennis, entre outros esportes para superar mais de 30 modalidades. Porém, uma das grandes novidades será a estreia da Área Bem-Estar Brasil.
Evento Inovador – A Bem-estar Brasil se destina a pessoas que fazem do esporte e boa alimentação um estilo de vida. Desta forma, dará a oportunidade para as marcas se posicionarem e estar próximas de consumidores como proprietários de academias, clubes, hotéis spas de maneira única, ou seja, destacando produtos e serviços que agregam saúde, beleza, paz interior e equilíbrio emocional, psicológico, espiritual e físico.
A ação uniu Ana Paula e Waldyr Soares, criador da Aeróbica Brasil e fundador a Fitness Brasil, é responsável pela entrada da IHRSA Internacional no Brasil e hoje comanda a Humana Academy. Os dois já foram concorrentes no mercado de feiras e agora estão unidos para revolucionar a indústria. “O mercado vai experimentar uma revolução com um dos eventos mais inovadores do segmento. O Bem-Estar Brasil será totalmente focado nessa nova realidade do mundo depois de um período tão difícil em função da pandemia. O momento é de busca por qualidade de vida, de viver bem, num mercado global que movimenta hoje cerca de 4,5 trilhões de dólares”, avalia Ana Paula.
Confira mais atividades do Arnold 2023
Arnold Expo – A famosa feira de nutrição esportiva e moda fitness reúne as principais empresas e marcas nacionais e internacionais. Além de produtos com descontos, ativações e distribuição de brindes, reúne atletas, celebridades e personalidades fitness.
Bodybuilding – Campeonato com alguns melhores atletas do mundo, organizado pela MuscleContest International
Fight Pavilion – é uma área voltada para o universo das lutas, com competições, exposição de equipamentos e produtos para as mais diversas modalidades, além da presença de atletas renomados.
Arnold Conference – reúne os melhores profissionais do setor, discutindo as novidades da nutrição, esporte, qualidade de vida e saúde. São cerca de 100 palestras e a previsão é de 5 mil inscritos.
Healthy Pavillion – apresenta as tendências do mercado de nutrição esportiva e alimentação saudável, incluindo sustentabilidade, longevidade, alimentação natural, vegetarianismo, veganismo, fitoterapia e dietas especiais. É voltado para os profissionais que participam do Arnold Conference.
Green Point – área aberta ao público com as novidades em sustentabilidade e no segmento de alimentação saudável, orgânica, vegana, entre outras.
Arnold Gestão & Negócios – os cursos oferecidos são referência no setor e um grande sucesso junto aos proprietários de academias, educadores físicos e profissionais do setor que buscam conhecimento técnico-científico, atualização sobre as tendências do mercado e ampliar networking.
Arnold TV – A plataforma de TV que estreou em 2022 volta com tudo em 2023, com entrevistas e conteúdo exclusivo sobre todas as atividades do evento.
Arnoldo Talks – Um palco de 180 graus, aberto e com acesso grátis, traz entrevistas para todo o publico que circula na freira.
Arena Comitê Paralímpico Brasileiro – Atividades paradesportivas e opções de interatividade para o público conhecer melhor as atividades de esportes adaptados.
O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Atlhetica Nutrition, Integral Médica e Max Titanium e patrocínio Gold de Black Skull. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.