A cidade de São Paulo terá um evento especial, gratuito e estruturado para quem gosta ou está interessado em conhecer música de qualidade. O Music in The Park vai reunir 8 bandas de jazz, neste sábado e domingo (19 e 20), no Parque do Povo, na zona sul de São Paulo. A programação começa logo cedo, às 10h30, oferecendo a oportunidade para amigos e familiares passarem um dia envolvidos por cultura e em meio à natureza.
O Music in The Park ocorre durante a Virada Sustentável, que chega a décima segunda edição na capital paulista. A proposta da ação é ocupar a cidade com shows, artes visuais, projeções e muitas atividades espalhadas por centenas de pontos da capital paulista.
“Trabalhamos para criar um festival de música em meio a chamada selva de pedra paulistana dentro de um verdadeiro oásis verde. Nessa pegada e também por ocorrer durante a Virada Sustentável, nossos esforços foram direcionados para agregar à qualidade musical, todos os cuidados para que o público se engaje em atitudes voltadas ao cuidado com o meio ambiente. Começamos isso dentro de casa. Todo material impresso do Music in The Park e cenografia são feitos com materiais recicláveis”, explica Anuar Tacah, CEO da Out Of Office, organizadora do evento.
Com o propósito de oferecer uma experiência ao estilo 360 graus, o Music in The Park vai combinar música, arte e natureza. Um verdadeiro dia de lazer entre familiares e amigos de todas as idades. Isso porque os shows começam pela manhã e prosseguem até o início da noite. Além de jazz de qualidade, por exemplo o ator e músico Gabriel Braga Nunes se apresenta no domingo às 12h30, a estrutura montada vai oferecer opções de lazer em uma plataforma de conteúdo criada para gerar experiências, como esculturas e painéis instagramáveis.
A montagem de uma estrutura de lazer para familiares e amigos só é possível em função do apoio de um pool de empresas que entende a importância de investir em um festival de Jazz destinado a levar uma experiência diferenciada a paulistanos e turistas. “O Music in The Park tem a parceria de importantes marcas e empresas como os patrocinadores – Omint Saúde e Seguros, JK Iguatemi, Tegra Incorporador e Azul Linhas Aéreas -, os co-patrocinadores -Astra, Intermezzo Escola de Música, Brentwood e Nescafé Gold -, com a produção musical da Whiplash, o apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente – SVMA e o apoio ESG da Greener”, completa Tacach.
Programação do Music in The Park
Sábado – 19/11
10h30 – Diego Pereira
12h30 – MusicMan Jazz Quartet (Tributo a John Coltrane – A Love Supreme)
14h30h – Nova Nota
16h30h – Lilian Estela Quarteto
Domingo – 20/11
10h30 – Tetel Di Babuya
12h30 – Gabriel Braga Nunes
14h30 – Nico
16h30 – Barbara Kush
Quem é quem no Music in The Park
Diogo Pereira
Diego Pereira é um dos mais promissores bateristas da nova geração da música instrumental paulistana. Depois de quase 10 anos tocando com artistas consagrados, formou a “Diego Pereira Quintet”, em 2019. O grupo conta com José Alejandro (baixo), Ike Loureiro (piano), Luizinho Nascimento (trompete) e Marcos Rosendo (saxofone).
MusicMan Jazz Quartet
Idealizado em 2010 por Cassiano MusicMan, o MusicMan Jazz começou como um grupo instrumental de Jazz contemporâneo, tradicional e com músicas autorais. O espetáculo “MusicMan Jazz Especial John Coltrane – A Love Supreme” é uma homenagem a uma das maiores obras-primas do jazz. Com o incrível saxofonista Fábio Bizarria, o grupo tem ainda Vinícius Gomes ao piano, Renan Dias no contrabaixo e Cassiano MusicMan na bateria.
Nova Nota
O grupo nasce 2017 que passou por metamorfoses desde sua gênese, e agora, após o período pandêmico. O repertório transita do Jazz Fusion à Música Popular Instrumental Brasileira, com bastante ênfase às ondas do Funk e do Groove dos anos 70. O quarteto conta com Johnny Accetta na guitarra, Michael O’Brien nas teclas e Pedro Petrucci no contrabaixo e Guilherme Tófano na bateria.
Lilian Estela Quarteto
Lilian Estela é cantora e compositora. Bacharel em Letras pela Universidade de São Paulo-USP, atua como musicista desde 2008. Em 2015, estreou no circuito do SESC-SP com o show “Tributo ao Samba”, seguido de espetáculos como “Lilian Reverencia Bethânia” e “Doce Pimenta”, homenagem à Elis Regina. Fez parte ainda de projetos em homenagens às cantoras Elizeth Cardoso (“Viva Divina”) e Fátima Guedes.
Tetel Di Babuya
Com formação em música erudita, que começou ainda na infância, Tetel Di Babuya chegou a uma pós-graduação, passando por uma carreira como violinista profissional que incluiu turnês pela Europa e EUA. Cantando em inglês e português, Tetel passeia com facilidade por gêneros como Jazz, Blues e Bossa Nova.
Gabriel Braga Nunes
Em “Logo a escuridão vem nos fazer descansar”, o ator Gabriel Braga Nunes preparou um show com músicas que compôs a partir de sonetos de William Shakespeare, tendo como referência artistas como Nick Cave, Leonard Cohen, Lou Reed.,O projeto tem Luiza Lapa (vozes), Eduardo Barretto (baixo), Rafael Stanguini (teclados) e Bruno Galhardi (bateria), além de Gabriel (vozes e guitarra).
Nico
Cantor, compositor e poeta, Nico é um artista brasileiro que usa as suas melodias como uma forma de contar histórias. Com uma bagagem internacional, após anos tocando em casas de shows – e até mesmo no metrô – de Nova York, o cantor carrega fortes referências nos gêneros folk, pop e country. Tocou com o beatle George Harrison e Eric Clapton.
Barbara Kush
Cantora e compositora, Barbara Kush iniciou sua carreira no norte do Estado do Paraná, se apresentando em eventos privados. Com sua banda, o The Groove Four, Barbara Kush impressiona com carisma e grande alcance vocal ao realizar releituras de Amy Winnehouse, Janis Joplin, Nina Simone, Tim Maia e James Brown.