Areia, mar e uma bola formam um sinônimo de futebol. Coloque uma rede de vôlei nesse cenário e teremos um esporte genuinamente brasileiro. Criado na década de 1960, no Rio de Janeiro, o futevôlei é uma tradição nas praias nacionais e virou “produto” de exportação, com praticantes na Europa, Estados Unidos e Ásia. No dia 5 de fevereiro, o Espírito Santo vai receber o Feras do Futevôlei para um desafio 3 x 3, dentro da programação do Verão Espetacular, da TV Globo.
O show nas areias da praia de Vila Velha vai ficar por conta de atletas com intimidade com a bola nos pés, profissionais do futevôlei e jogadoras de futebol de campo. Os nomes serão anunciados nos próximos dias.
O formato de disputa do Feras do Futevôlei será em uma melhor de três sets, sendo que as duas primeiras parciais serão de 18 pontos. Já o terceiro e último, o set desempate, terá 15 pontos. A dinâmica de jogo é a conhecida pelos fãs do esporte. Após o saque, a equipe tem no máximo três toques, não consecutivos pelo mesmo atleta, para passar a bola de volta ao lado adversário.
Saque, recepção, levantamento, ataque e defesa são os fundamentos técnicos da modalidade. Para a execução destes gestos técnicos é permitido o uso de qualquer parte do corpo, com exceção das mãos e braços, sendo que a prioridade está no uso dos pés, peito e cabeça.
Serviço
Feras do Futevôlei
Data: 05/02
Local: Espírito Santo
Horário: a partir das 8h30
Abertura dos portões: 7h30
O Feras do Futevôlei tem patrocínio de Dorflex, Pixbet e Umbro, com apoio do Governo do Estado do Espírito Santo, Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo, Prefeitura Municipal de Vila Velha e Federação Capixaba de Futevôlei, com realização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.