A Fórmula E e a Ace Nxt Gen, promotora da primeira corrida do Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E na Índia, anunciaram nesta sexta-feira (27) em Hyderabad, que a Greenko será patrocinadora master do Greenko Hyderabad E-Prix 2023.
O Greenko Group foi fundado em 2006 e é uma das principais empresas de transição e descarbonização de energia do mundo. Como líder do setor, a empresa está construindo, possuindo e operando ativos de energia renovável de alta qualidade, substituindo combustíveis fósseis por energia descarbonizada integrada.
Como patrocinador master da histórica primeira corrida de automobilismo elétrico sancionada pela FIA na Índia, Greenko está liderando o caminho para um futuro descarbonizado e sustentável. Os valores centrais da Greenko se alinham com a missão do Campeonato Mundial ABB FIA Formula E de acelerar em direção a um futuro de energia limpa.
A Greenko abastecerá totalmente o evento com energia renovável, de acordo com a estratégia líquida zero carbono da Fórmula E e o compromisso RE100 de alcançar 100% de energia renovável para o campeonato.
“Estamos muito satisfeitos por fazer parceria com uma corrida icônica, o primeiro E-Prix do Campeonato Mundial de Fórmula E na Índia em associação com o Governo de Telangana e a FIA, com o apoio do Governo da Índia. Estamos comprometidos em combater as mudanças climáticas e liderar o caminho para descarbonização. Greenko abastecerá todo o evento Greenko Hyderabad E-Prix de 2023 com energia renovável, tornando-o o primeiro evento Net Zero desse tipo no mundo nessa escala”, comentou Anil Chalamalasetty, fundador do Greenko Group e Ace Group.
“Estou animado com o fato de uma das cidades mais verdes do mundo sediar a corrida mais verde do automobilismo mundial, sob a liderança dinâmica do Hon’ble Ministro K T Rama Rao. Estamos ansiosos para testemunhar a história sendo feita, enquanto a Índia caminha para um futuro sustentável em 11 de fevereiro de 2023 nas ruas de Hyderabad”, completou.
Os fãs que comparecerem ao Greenko Hyderabad E-Prix de 2023 poderão assistir de perto o desempenho da Mahindra Racing, equipe da montadora indiana no grid da Fórmula E, enfrentando marcas icônicas do automobilismo mundial, como Jaguar TCS Racing, TAG Heuer Porsche, NEOM McLaren Formula E e Maserati MSG Racing.
“Damos as boas-vindas a Greenko como patrocinador desta histórica primeira corrida de Fórmula E na Índia. O E-Prix de Greenko Hyderabad de 2023 promete ser um evento marcante para os fãs de automobilismo em toda a Índia e para os fãs de todo o mundo. A Greenko terá uma plataforma global para mostrar suas credenciais de sustentabilidade à medida que Hyderabad se junta a cidades icônicas do mundo como Londres, Berlim, Diriyah, Cidade do México, Roma e Mônaco para sediar o auge do automobilismo elétrico”, comentou Alberto Longo, co-fundador e diretor de campeonatos da Fórmula E.
As 11 equipes e 22 pilotos competirão no novíssimo carro de corrida Gen3, o qual é um grande salto no desenvolvimento tecnológico e inovação com engenheiros da FIA e da Fórmula E ultrapassando os limites do desenvolvimento de EV.
Capaz de atingir uma velocidade máxima de 200 mph (322 km/h), o Gen3 é 53 kg mais leve que o seu antecessor, o Gen2, com um chassi menor otimizado para corridas de rua. Um trem de força dianteiro adicional adiciona 250kW aos 350kW na traseira, mais do que dobrando a capacidade regenerativa do carro Gen2 anterior para 600kW, com mais de 40% da energia usada na corrida regenerada durante a frenagem.