Nesses primeiros dias de fevereiro, mês do Carnaval, o grande espetáculo será o desfile de talentos e habilidades com a bola em um esporte genuinamente brasileiro, que mistura futebol e vôlei. Fosse um samba-enredo, o Feras do Futevôlei teria sua história contada no ritmo acelerado dos atletas, evoluindo em jogadas acrobáticas como o Shark Attack, na passarela montada na Praia da Costa, em Vila Velha, Espírito Santo. O local será o palco do desafio 3 x 3 neste domingo (5), a partir das 8h30, nas areias capixabas, com entrada grátis para o público e transmissão ao vivo na TV Globo.
O Feras do Futevôlei conta com alguns dos maiores nomes da modalidade, entre eles Natalia Guitler, Tavinho, Vanessa Tabarez, Jota Paraná e Josy Souza, todos donos de títulos mundiais, entre outros atletas. Craques dos gramados, Cacau, do São Paulo, e Fabiana Simões, do Santos, aceitaram o convite e também estão no desafio deste domingo. Completa a escalação a jogadora de futevôlei capixaba Lena.
As equipes estão divididas da seguinte forma: Time Azul: Paraná, Josy, Lane e Cacau. Time Rosa: Tavinho, Natalia Guitler, Vanessa Tabarez e Fabiana Simões. Eles se enfrentarão em uma partida melhor de três sets. As duas primeiras parciais serão de 18 pontos. Em caso de necessidade, o set desempate irá até 15 pontos. Em cada jogada, é permitido, no máximo, três toques na bola. Vale usar os pés, a cabeça e o peito. Mão é proibido.
Entre as jogadas, uma das mais famosas é o Shark Attack (ataque do tubarão). Criado por Leonardo Fialho Alves, mais conhecido como Léo Tubarão, é uma jogada na qual o atleta faz um movimento que mistura a bicicleta dos gramados com a cortada do vôlei. Trata-se de uma jogada que exige, além de técnica, força e impulsão, especialmente por ser executado na areia.
Em meio aos nomes de destaque do Feras do Futevôlei, Natalia está entre os mais conhecidos do público. Além de campeão mundial na areia, ela já venceu o Reis do Drible (ao lado do craque Falcão, do futsal) e derrotou ninguém menos que Neymar no futmesa. Aliás, ela tem um título de melhor do mundo nesse esporte, também conhecido como teqball. “Joguei tênis e futebol e construí uma carreira profissional no futevôlei. Além disso, realizei o sonho de abrir meu centro de treinamento”, afirma ela, sobre sua escola no Rio de Janeiro.
Serviço
Feras do Futevôlei
Data: 05/02
Local: Praia da Costa, Vila Velha, Espírito Santo
Horário: a partir das 8h30
Abertura dos portões: 7h30
O Feras do Futevôlei tem patrocínio de Dorflex, Pixbet, Umbro, Riplay Granja Viana e Amao Nutrition, co-patrocínio Governo do Estado do Espírito Santo, apoio Mikasa e Prefeitura Municipal de Vila Velha, com realização da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.