A autoridade de um evento referência em nível internacional como o Arnold South America, se mede em diferentes frentes. Uma delas aponta para quem são seus parceiros. Reconhecido como o maior evento multiesportivo, de nutrição e negócios da América do Sul, a edição 2023 reúne empresas apoiadoras que formam um pool, agregando credibilidade junto ao mercado e ao público.
Em sua nona edição, o Arnold South America – que será de 14 a 16 de abril, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo – conta com duas gigantes da suplementação esportiva nacional, Integralmédica e Max Titanium, como patrocinadores Diamond. Já na categoria patrocínio Gold estão BlackSkull, Champion Watch, Netshoes e Amao Nutrition.
“Reunir parceiros tão relevantes e que acreditam no evento criado por Arnold Schwarzenegger nos Estados Unidos e, hoje está consolidado no Brasil, é uma alegria e uma honra. E, com essa união de esforços e objetivos, faremos o melhor eventos de todos” comenta Ana Paula Leal Graziano, CEO da Savaget Promoções e Eventos, diretora da feira e sócia de Arnold, juntamente com Luis Felipe Bonilha, da Excalibur.
Sediado na capital paulista desde 2017 – veio do Rio de Janeiro, onde fez sua estreia em 2013 – o Arnold South America 2023 é a segunda edição realizada após o período de isolamento em função da pandemia. Se em 2022 o evento manteve o padrão de sucesso dos anos anteriores, com 85.600 visitantes e mais de 10 mil lojistas passando pelos corredores para conferir mais de 130 marcas expositoras, as expectativas agora são mais otimistas. Inclusive a de bater os R$ 150 milhões gerados em volume de negócios.
Em conjunto a Expo, a feira de produtos e negócios, o Arnold South America 2023 seguirá a tradição de investir em um leque variado de modalidades esportivas. Além das modalidades consagradas, especialmente o bodybuilding profissional e amador, luta de braço, calistenia, lutas, entre outras, a edição de 2023 terá novidades como o pillow fight, a luta de travesseiros, futebol freestyle, beach tennis, entre outros esportes para superar mais de 30 modalidades.
Bem-Estar Brasil – A maior novidade para 2023 será a Área Bem-Estar Brasil. Destinado a pessoas que fazem do esporte e boa alimentação um estilo de vida, será um espaço diferenciado dentro do Arnold South America. Oferecerá a oportunidade de convergência entre marcas e pessoas ligadas ao fitness como forma de buscar uma rotina ainda mais saudável.
Para as empresas, o Bem-Estar Brasil é uma oportunidade para se posicionar junto a consumidores diferenciados. Entres eles estão proprietários de academias, clubes, hotéis, spas, entre outros. E poderão fazer esse contato de maneira única, ou seja, destacando produtos e serviços que agregam saúde, beleza, paz interior e equilíbrio emocional, psicológico, espiritual e físico.
O Arnold South America tem patrocínio Diamond da Integralmédica e Max Titanium e patrocínio Gold de BlackSkull, Champion Watch, Amao Nutrition e Netshoes. A realização é da Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.