A maior feira de esportes outdoor e pesca esportiva da América Latina está se aproximando. Entre os dias 23 e 25 de março, no Pro Magno Centro de Eventos em São Paulo (SP), o Pesca & Companhia Trade Show vai agitar os mercados náutico, de pesca esportiva, de tiro esportivo e esportes de aventura em geral.
Na última edição, a feira reuniu mais de 80 estandes em quatro dias de evento, com mais de 12 mil visitantes. O volume de negócios foi um sucesso e superou R$ 350 milhões. De acordo com o Governo Federal, o mercado gera mais de R$ 10 bilhões por ano.
Neste ano, a feira contará com os principais players da cadeia produtiva de pesca, tiro esportivo, náutica, turismo e serviços ligados ao segmento, e deve crescer 30% em relação ao ano passado. Além dos estandes, a feira terá atividades, como palestras e um campeonato de arremessos com craques da pesca esportiva brasileira.
A organização espera a participação de 100 expositores, com mais de 1.000 marcas em exposição e a visita de 5.000 lojistas. Além disso, nomes de peso da pesca esportiva já confirmaram presença, como os pescadores profissionais e multicampeões Nelson Nakamura, Johnny Hoffmann e Eduardo Macedo.
“Teremos apenas dois estandes disponíveis. Será a primeira vez que a feira terá quase 100% de ocupação dos estandes oferecidos!”, comemora Marcelo Claro, organizador do evento e CEO da Petrel Eventos.
“A expectativa é a maior possível. É o primeiro ano da feira pós-pandemia, então nem tudo está normalizado ainda. Mas os expositores se prepararam para isso, planejando o que vão apresentar na feira. As pessoas vão lá por novidades, é isso que vende na feira”, acrescenta Claro.
O evento aposta em um grande número de lançamentos pelas marcas expositoras para agradar lojistas e amantes de esportes que devem lotar o salão nos três dias de evento.
“Quando o lojista vai à feira, ele quer repaginar a loja dele, aproveitando que está em um ambiente de negócios e fazer o melhor acordo. Tem muita gente com produtos novos e lançamentos, inclusive alguns que serão surpresas de algumas marcas, que usam como tática para despertar a curiosidade do público”, analisa Marcelo Claro.
“A feira deste ano tem como diferencial a presença com maior intensidade de barcos para pesca, embarcações, além de motores de popa que chegam com as tecnologias mais modernas do mercado!”, conclui.