O Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, que será o local do primeiro ePrix da Fórmula E no Brasil neste ano, recebeu uma grande noite na sexta-feira (18) com o início dos Desfiles das Escolas de Samba de São Paulo, um dos tradicionais eventos do carnaval brasileiro, que contou com a presença de celebridades e autoridades locais.
A Fórmula E participou do evento com um camarote à disposição, que teve a presença do governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do prefeito da capital paulista, Ricardo Salles.
Além do encontro com representantes da Fórmula E no Brasil, o governador teve a oportunidade de pilotar um simulador disponível no camarote da categoria no Anhembi.
No final, Tarcísio brincou sobre seu desempenho: “Acho que vão confiscar minha carteira”. Ele também deixou claro que acredita que os carros elétricos e híbridos serão o futuro do Brasil.
O prefeito Ricardo Salles também comentou a respeito da proximidade do ePrix de São Paulo e da importância da chegada da Fórmula E à capital paulista.
“Vai ser um evento fantástico, acredito que São Paulo está pronta para receber a Fórmula E. A chegada da categoria aqui vai ajudar na geração de empregos, além de colocar a cidade no calendário de mais um evento internacional de alto nível, e logicamente, promover a sustentabilidade, assunto este tão importante não só para a nossa cidade, mas para o planeta”, comentou o prefeito de São Paulo.
O ePrix de São Paulo acontecerá no dia 25 de março no Sambódromo do Anhembi, sendo a primeira vez que a Fórmula E realizará uma etapa de seu campeonato mundial no Brasil.
O circuito de rua paulista utilizará, além do Sambódromo, a Avenida Olavo de Fontoura e outros pontos ao redor do local, sem utilizar a Marginal Tietê e, desta forma, evitando qualquer tipo de complicação para o trânsito local durante a realização do ePrix.
Os ingressos para o Julius Baer São Paulo ePrix 2023 já estão à venda e podem ser adquiridos através do site da Eventim, pelo link eventim.com.br/artist/formulae-sp/.