Na última quarta-feira (8), os pilotos brasileiros da Fórmula E participaram de um evento de futevôlei no Praia Brava Sand Club, em São Paulo. Lucas di Grassi e Sérgio Sette Câmara jogaram com o ex-jogador de futebol Souza e o craque do futevôlei Bello, entre outros nomes da modalidade que mistura futebol e vôlei.
Os brasileiros receberam instruções e logo foram jogar a modalidade, que exige bastante preparo físico, controle de bola e muita habilidade. Os pilotos Di Grassi e Sette Câmara também jogaram com outros nomes do futevôlei como Gui Nascimento, Karina Castro e Daniela Guimarães.
”Cada esporte tem sua dificuldade e o futevôlei tem várias combinações como domínio de bola do futebol e a estratégia do vôlei. Talvez outras modalidades de areia, como o beach tennis, sejam mais fáceis. Foi legal a experiência aqui na quadra”, disse o paulista Lucas di Grassi.
O futevôlei cresceu mais de 250% durante a pandemia, segundo a Federação Paulista de Futevôlei, e a participação de crianças, adolescentes e mulheres triplicou durante os últimos três anos.