O Desafio de Gigantes Internacional, que terminou no último domingo (12), no Villa Itaipava Resort & Conventions, em Petrópolis (RJ), ficou marcado pelo clima familiar dentro e fora das pistas. Foram três dias de evento, que deu pontos para Paris-2024, mas também entreteve muita gente.
Foram vários casos de familiares que competiram juntos, como é o caso do ciclista Hugo Prado Neto, que já passa o amor pelos pedais aos seus filhos. Ele, aliás, foi um dos comentaristas do evento.
“Meus dois filhos também correram, o Francisco, de 3 anos, e a Maria, de 7. E eu corro há mais de 25 anos. É o meu trabalho também. Sou treinador e empresário no ramo. Para mim, é muito importante colocá-los nesse universo também. Eles acordam e me enxergam já com roupa de bicicleta, o que vai ficando no cérebro deles”, conta Hugo Prado Neto, que ganhou a sua corrida de XCO, na categoria B2 Classe 1, no último domingo (12).
Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram as duas grandes provas do XCO, na sexta-feira (10) e no domingo (12). Já no sábado, quando eles optaram por não competir, foi dia de provas no XCC, onde os vencedores foram José Gabriel e Karen Olímpio.
Luiz Henrique Cocuzzi é um ótimo exemplo de como família e esporte andam juntos, já que faz parte do Lar Cocuzzi onde milhares de crianças já passaram por lá e além de acolhimento receberam incentivo ao esporte.
O Desafio
A competição é fruto da parceria entre a organizadora de eventos Avelar Sports e Henrique Avancini e distribuiu 105 pontos, que podem ser fundamentais para a classificação da modalidade para os Jogos de Paris-2024.
O Desafio dos Gigantes também ajudou os países na obtenção de vagas para o Sul-Americano de MTB, que será realizado no fim do ano. Esta foi a terceira edição da competição, que teve suas primeiras edições no Chácara Bike Park Santana dos Montes(MG) nos anos de 2020 e 2021.