Ao longo do último final de semana, a cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, recebeu a Imersão & Mentoria Gigantes Camp. O evento inédito foi organizado pelo ciclista Henrique Avancini e por Felipe Avelar, idealizador da Avelar Sports, a maior organizadora de campeonatos de MTB do Brasil.
Dos dias 17 a 19 de março, foram 15 palestras, além de confraternizações e refeições. Apesar do foco no ciclismo, a Imersão atraiu outros públicos já que lidou com assuntos como mentalidade de campeão, alimentação saudável e em foco em objetivos traçados.
“O Henrique Avancini me convidou e eu tentei passar para eles que a mente de um campeão depende muito de cada um, mas também da identidade da pessoa, de querer fazer uma história. Um grande líder tem que querer fazer histórias e não fazer histórias. Acabei me apaixonando pelo esporte e hoje pratico nos finais de semana” comenta Alessandra Dutra, psicóloga do esporte e que trabalha para o COB.
A Imersão também proporcionou dicas práticas de pedalada e dinâmicas de grupo. Ainda houve quem optou por usar a estrutura do resort, na maior cidade da Região Serrana Fluminense. O evento contou com brasileiros de vários cantos do país, incluindo apaixonados que dirigiram por mais de 14 horas. Para 2024, os organizadores prometem ainda mais novidades.
Além de Avancini, Felipe Avelar, Alessandra Dutra, o evento teve nomes como o mestre Hélio Souza, o médico Danilo Barros e o nutricionista Rafael Brasília. Outro atleta que engrandeceu o evento foi o ciclista e o comentarista Hugo Prado Neto.
A Imersão aconteceu uma semana após o Desafio dos Gigantes, também no resort. O evento contou pontos importantes na corrida olímpica para Paris-2024. Nas pistas, os destaques ficaram por conta de Luiz Henrique Cocuzzi e Raíza Goulão, que venceram duas das três grandes provas, as de XCO. Já José Gabriel e Karen Olímpio e ganharam no XCC.