O biker Lucas Borba colocou o Brasil no Top 5 na “Formula 1” do downhill urbano. O atleta patrocinado pela Shimano terminou o circuito latino-americano Cerro Abajo 2023 na quarta colocação geral, entre alguns dos 30 dos melhores ciclistas do planeta.
Mesmo optando por não disputar a etapa de Guanajuato, no México, no sábado (25), os dois terceiros lugares nas provas anteriores, em Valparaíso, no Chile, e Medellín, na Colômbia, garantiram a quarta posição geral para o biker brasileiro.
“Embora a incerteza tenha me levado a difícil decisão de não competir no round final do Cerro Abajo, no México, um evento simplesmente impecável, com uma pista e obstáculos realmente em um outro nível, fiquei feliz pela campanha e pelo resultado final”, comentou o atleta que além de usar óculos e sapatilhas Shimano, também tem patrocínio do Rio do Sul, Commencal, Nomad, Tuff Cycling, Maxxis e Riders Bike Shop.
Lukinha, com é conhecido, somou 70 pontos, após os dois bronzes em três etapas. O título ficou com Juanfer Vélez, da Colômbia, com 119 pontos acumulados. Atrás dele vieram o também colombiano Camilo Sánchez (95 pontos) e Tomas Slavik, da República Checa (78 pontos).