A Barco Show eventos, empresa responsável pela maior feira náutica das regiões Norte e Nordeste, anunciou que realizará um festival náutico em Aracaju (SE) nos dias 31 de março e 1 de abril. O evento ocorrerá no Prainha Bar, localizado na Orla Pôr do Sol Jornalista Cleomar Brandi, no Mosqueiro, e contará com exposição de equipamentos náuticos, testes de condução, apresentações artísticas e culturais, comercialização de produtos artesanais locais, além de passeios em embarcações.
O sábado (1º) será dedicado a um passeio especial no rio Vaza Barris, saindo do Prainha Bar na Orla Pôr do Sol em direção à Ilha do Namorados, Praia do Viral, Crôa do Goré, VIDAM Náutico Clube & Praias, finalizando o trajeto na Prainha. A entrada para o evento será feita mediante uma contribuição espontânea de 2 quilos de alimentos não perecíveis que serão entregues às comunidades locais no dia 2 de abril.
Hugo Leonardo, CEO do Barco Show, falou sobre o festival: “Para a Barco Show, é uma grande honra realizar um evento deste nível em Aracaju. Esta é uma cidade que tem uma forte cultura náutica e um grande potencial para negócios no setor. Acreditamos que o nosso festival pode contribuir muito para o desenvolvimento econômico da região, ao mesmo tempo em que promove a cultura e o lazer. Estamos empenhados em trazer o que há de mais moderno e inovador em termos de equipamentos e tecnologias para o mercado náutico. Além disso, temos um compromisso sério com a responsabilidade social, e é por isso que estamos promovendo uma campanha de arrecadação de alimentos para beneficiar as famílias locais”.
Jorge Fraga, secretário de turismo da capital sergipana, também comentou sobre a iniciativa: “O Barco Show é considerado o maior evento náutico das regiões Norte e Nordeste do Brasil e desde 2022 venho conversando com o empresário Hugo Leonardo para trazê-lo para Aracaju e agora conseguimos, será um grande evento para colocar Aracaju de vez na rota do turismo náutico nacional. O evento além de sua importância para o desenvolvimento do turismo náutico e de ativar esse nicho de mercado, tem esse olhar solidário. Ficamos todos muito felizes em fazer esse entrelace de tantos segmentos envolvidos, como o esportivo, cultural e turístico, finalizando com uma ação social de solidariedade e humanismo”.