Casais, pais com filhos, famílias, pessoas com seus pets. Nem o frio intenso da manhã deste domingo (27) desanimou os 3 mil participantes da Netshoes Run, a primeira edição da corrida de rua do maior e-commerce esportivo do País. O evento tomou conta da Marginal Pinheiros, em São Paulo (SP), com largada e chegada em frente ao Parque do Povo para provas de 5 km e 10 km. Dentro do parque foi montada toda a estrutura da Netshoes Run, onde foi realizada também a Corrida Infantil, com convidados muito especiais: as Tartarugas Ninja, e percursos entre 50 m e 400 m, para crianças a partir de 4 anos, divididas por faixa etária. Incentivo à prática esportiva para as mais diversas idades.
Toda a família de Elenita, 37 anos, participa de corridas. Na Netshoes Run foi dia de colocar na pista a pequena Júlia, de 4 anos, uma das inscritas na Corrida Infantil, e o marido Gilberto, nos 10 km. “Tenho mais dois filhos que não puderam vir hoje por causa do trabalho. A Júlia chegou bem animada, logo querendo ver como era o percurso”, contou Elenita. “Gosto de correr e aqui tem as Tartarugas Ninja, sei as cores de cada uma”, completou Júlia, que antes da prova se divertiu e muito no Espaço Kids, além de tirar fotos com os personagens no cenário do filme “As Tartarugas Ninja: Caos Mutante”, da Paramount, que estreia nesta quinta-feira (31) nos cinemas.
As Tartarugas Ninja recepcionaram todas as crianças ao final da corrida, que ganharam ingressos para o novo longa. Raphael, Michelângelo, Donatello e Leonardo deram os parabéns aos participantes, interagindo e tirando fotos com a garotada. Os amigos Lorenzo e Dener, ambos de 6 anos, que estavam de mãos dadas na largada, fizeram o percurso e foram abraçar os personagens.
“É a primeira vez que estão correndo juntos. Nossas famílias se conheceram em uma viagem de férias e combinamos das crianças participarem da Netshoes Run. Ficaram amigos e estão muito felizes aqui”, destacou Eliana Ferreira, mãe de Lorenzo. Antes da prova, Lorenzo e Dener correram pelo gramado, brincaram no Espaço Kids, levando para casa momentos de muita diversão. “Estou adorando”, garantiu Lorenzo.
A primeira edição foi um sucesso, elogiada por todos. “A estreia da Netshoes Run foi um sucesso e as inscrições se esgotaram um mês antes do evento”, disse Graciela Kumruian, CEO da Netshoes. “Esse êxito comprova a força da marca nos esportes e o quanto ela está associada à prática da corrida no País”, completou.
“Ficamos muito felizes em organizar a Netshoes Run e fazer parte deste projeto. O evento foi incrível. Apesar do frio, praticamente todos os inscritos foram e aproveitaram a estrutura”, destacou Matheus Falconi, da Sagaz Esportes.
Muita comemoração no pódio dos 5 km e 10 km – Corridas encerradas, nos 5 km e 10 km, a festa foi no pódio, com muita comemoração na premiação dos três primeiros colocados no Geral – no masculino e no feminino – e, também, por categoria. Nos 10 km, os vencedores foram Mariana Diniz e Denis Augusto. Nos 5 km, vitórias de Jaqueline Fernandes e Luiz Ferreira de Mesquita.
“A prova foi maravilhosa. Adorei. Meu tempo poderia ter sido melhor não fosse o frio, que estava muito intenso. Estou muito feliz com a vitória. Corro há 12 anos, venho de uma família de atletas, filha de corredor, esposa de corredor, cachorro que corre também”, comemorou a carioca Jaqueline, 37 anos, conhecida como Pink, que subiu ao pódio com uma blusa rosa.
Quem também elogiou a prova foi Denis. “Achei muito bacana, uma ótima organização, não faltou nada. Para o clima que estava, o meu tempo foi bom. Treino regularmente e participo de duas competições por mês, com distâncias entre 5 km e 21 km”, afirmou o paulista Denis, 42 anos, da Voando Baixo Assessoria Esportiva.
Ação social arrecada 1.000 pares de tênis – Além de agitar uma das principais vias da cidade, a Netshoes Run promoveu uma ação social com arrecadação de 1.000 pares de tênis para a ONG Amigos do Bem, que desenvolve iniciativas para a melhoria das condições de vida da população do sertão nordestino. Bastava doar um par de tênis e trocá-lo por uma corta-vento.
Resultados
Geral
5 km
Feminino
1º – Jaqueline Fernandes – 19min03seg
2º – Alice Fonseca – 19min08seg
3º – Mariana Gonzaga – 21min14seg
Masculino
1º – Luiz Ferreira de Mesquita – 16min
2º – Alaelson Santos da Silva – 16min36seg
3º – Anderson Telles da Silva – 16min50seg
10 km
Feminino
1º – Mariana Diniz – 38min46seg
2º – Juliana Cerize – 45min35seg
3º – Oliviane Lima – 48min19seg
Masculino
1º – Denis Augusto – 33min34seg
2º – Elson da Silva – 33min51seg
3º – Lucas Vieira – 34min01seg
A Netshoes Run teve como patrocinador principal a Samsung, com patrocínios de Paramount, Livela, Época Cosméticos e Oakley. A organização é da Sagaz Esportes.
Sobre a Netshoes – A Netshoes é o maior e-commerce esportivo do país e oferece um amplo portfólio de produtos e serviços. Além disso, acredita que o esporte é para todos e por isso tem comprometimento com o consumidor para proporcionar a melhor experiência de compra, entrega e qualidade dos produtos. A marca está no varejo digital há 22 anos e tem mais de 16 milhões de fãs nas redes sociais. A empresa também opera mais de 10 e-commerces no Brasil, como as lojas oficiais da NBA, NFL e Kappa, Rainha e Topper, além das lojas de clubes como Loja do Cruzeiro, São Paulo Mania, ShopTimão, InterShop, ShopVasco, Santos Store e Loja da Chape. Em 2019, a Netshoes passou a fazer parte do Magalu, reforçando o comprometimento da empresa com o consumidor e a visão de ser referência global em experiência de compra on-line por meio de inovação e conectividade em multiplataformas.