Em busca de seu quarto pódio seguido, a advogada e professora Dulcilene Silva Pessôa, a Dra. Dulci, como é conhecida, disputa neste domingo (12) a etapa de Parauapebas, a penúltima deste ano, do 11º Circuito OAB de Corrida de Rua. Ela compete na categoria Advocacia – 50 a 59 anos.
Nas provas já realizadas, a Dra. Dulci conquistou duas medalhas de ouro – na etapa anterior em Paragominas, em outubro, e na abertura do Circuito, em Ananindeua, em agosto, e foi bronze em Marabá, em setembro.
Uma das veteranas em corridas de rua no Pará, a atleta de Belém participa desde o primeiro ano do Circuito OAB, tendo corrido na maioria das edições. A etapa de Parauapebas tem percurso de 7 km e largada às 6h.
“Pronta para mais este desafio, em busca de novo pódio no Circuito. Estou procurando patrocínio e parcerias para continuar com meu projeto esportivo, que completa meu papel social de professora e advogada. Além disso estou pleiteando também apoio dos órgãos governamentais e municipais, já que muitos atletas têm recebido verbas para competir”, afirma Dra. Dulci, formada há 26 anos e que está à frente do Escritório de Advocacia Dulcilene Pessôa.
O evento é aberto a advogados e corredores em geral, reunindo participantes a partir de 18 anos e até 60+, no masculino e no feminino. O encerramento será no dia 17 de dezembro, em Belém.