Mister Olympia Brasil é porta de entrada da elite do fisiculturismo mundial
Brasileiros buscam vaga na elite do bodybuilding no Mister Olympia
A quarta edição do Mr. Olympia Brasil Expo será realizada entre os dias 18 e 20 de outubro no Distrito Anhembi (Avenida Olavo Fontoura, 1209, Santana), em São Paulo (SP). O evento, organizado pelo Savaget Group, em parceria com a Musclecontest, distribuirá 21 pro cards nas categorias bodybuilding, classic physique, women’s physique, figure, men’s physique, wellness e bikini.
Com essas credenciais, atletas amadores tornam-se profissionais ganham o direito de disputar o Mr. Olympia 2025, campeonato realizado nos Estados Unidos, considerado a Copa do Mundo da modalidade. “Isso aumenta ainda mais a importância do Mr. Olympia Brasil Expo, que costuma receber competidores de várias países, além de ser a primeira vitrine para os brasileiros que desejam ir bem longe na modalidade”, diz Tamer El Guindy, CEO da Musclecontest.
Os organizadores do Mr. Olympia Expo 2024 esperam receber cerca de 1.300 atletas em três dias de disputas. Muitos deles mirando feitos de ídolos como Ramon Dino e Rafa Brandão. Uma das atletas consagradas na disputa de 2023, que já iniciou essa escalada de sonho, é Saionara Rabelo. Estreante na competição no ano passado, ela venceu a categoria figure. ”É uma sensação indescritível ser campeã do Mr. Olympia Brasil Expo, considerado o maior e mais difícil campeonato do país. Foi ali que me tornei profissional e ganhei visibilidade, revertida na forma de patrocínios”, diz ela.
A categoria vencida por Saionara Rebelo, seguida por Bruna Vieira e Daiene Carvalho, respectivamente segunda e terceira colocadas, pede maior desenvolvimento muscular e percentual de gordura corporal bem baixo, principalmente de tronco e braços.
Na edição de 2023, realizada em São Paulo, o Mr. Olympia Brasil Expo, que também tem a feira de nutrição esportiva como carro-chefe, quebrou recordes de público e negócios, com mais de 23 mil visitantes e transações comerciais ultrapassando a marca de 100 milhões de reais. O evento contou, ainda, com mais de 60 expositores, 2.250 lojistas, 150 jornalistas e 1.300 atletas. “Não tenho dúvidas de que esse é um dos momentos mais aguardados do ano por todos os praticantes de musculação que fazem uso de suplementação e buscam incentivo na imagem dos competidores. A indústria, evidentemente, agradece e faz de tudo para atrair esse público consumidor.”, afirma Ana Paula Graziano Leal, CEO da Savaget Group.