Oliver Rowland foi o vencedor da quinta etapa de um total de seis que a Fórmula E está realizando no Aeroporto de Tempelhof, em Berlim na Alemanha, para encerrar a sexta temporada. O britânico largou na pole position e liderou de ponta a ponta a corrida disputada nesta quarta-feira (12).
Esta foi a terceira pole position da carreira de Rowland na Fórmula E, sendo que ele está em sua segunda temporada na categoria de carros elétricos. Porém, ao contrário das outras duas vezes em que o piloto da Nissan não conseguiu vencer, desta vez ele recebeu a bandeirada após um corrida sem ameaças.
“Não esperava isso hoje. A equipe fez um trabalho fantástico, o treino classificatório correu bem e na corrida o carro foi fantástico”, comentou Rowland após o final da prova. “Mal posso acreditar, é uma sensação fantástica, por isso vamos trabalhar mais para repetir estes momentos.”
“Consegui gerenciar a energia muito bem, então sabia que no final teria condições de defender a posição se o Robin [Frijns] se aproximasse um pouco mais, eu poderia usar um pouco mais de energia.”
Com a vitória desta quarta-feira, Rowlando assumiu a segunda colocação na tabela de classificação do campeonato de pilotos, e passa a ser o favorito para terminar nesta posição ao final da temporada.
“Fui ajudado por ter um carro tão bom hoje, e não tenho como agradecer o suficiente à minha equipe, todos eles merecem, todos na Nissan – todos os nossos patrocinadores entre outros – é incrível estar aqui e viver esse sentimento, então vamos lutar amanhã para garantir segundo lugar no campeonato.”
A 11ª e última etapa da sexta temporada da Fórmula E será disputada amanhã (13) no Aeroporto de Tempelhof. Oito pilotos ainda lutam pelo vice-campeonato, enquanto o título já tem dono: Antonio Félix da Costa, piloto português da DS Techeetah já é o campeão, enquanto o time chinês também já se garantiu no campeonato de equipes.