Depois de ser eliminado nas semifinais de conferência para o Denver Nuggets, o Los Angeles Clippers iniciou uma mudança dentro da equipe. Com a saída de Doc Rivers, a franquia buscou um novo nome para o comando técnico e escolheu Ty Lue para ser o novo comandante do time.
A informação é do jornalista da ESPN norte-americana, Adrian Wojnarowski, que afirma que o contrato de Ty Lue será válido por cinco anos. De acordo com as fontes ouvidas por Woj, a escolha pelo novo treinador é baseada na experiência de Lue como técnico do Cleveland Cavaliers entre 2015 e 2018. Além disso, a presença junto com o elenco de Los Angeles acabou aumentando o lobby para a efetivação do auxiliar técnico na temporada 2019/20.
Esta será a segunda oportunidade de Ty Lue como treinador na NBA. Em três temporadas completas em Cleveland, o treinador foi campeão uma vez e chegou duas vezes nas finais, mas em ambas foi derrotado pelo Golden State Warriors. Ao todo, foram 211 jogos com 128 vitórias e 83 derrotas. Demitido no início da temporada 2018/19, Lue voltou para a NBA em 2019 para ser auxiliar técnico nos Clippers.