Equipe de Tandara, Jaque, Camila Brait e cia. enfrenta o Dentil Praia Clube no confronto entre o primeiro e segundo colocados da competição. Partida começa às 19h, com transmissão do Sportv 2
Osasco São Cristóvão Saúde está na cidade de Uberlândia para decidir a liderança da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Para ratificar o primeiro lugar na classificação geral da competição, precisa derrotar o Dentil Praia Clube na partida que começa às 19h desta quarta-feira (16), na Arena Praia, em Minas Gerais, com transmissão do Sportv 2.
Com um ponto a mais que o adversário de Uberlândia (22 a 21) e um jogo a mais, o atual líder Osasco sabe que o confronto direto pelo topo da tabela vai ser duríssimo, como indica Camila Brait. “O Praia está invicto e tem um time muito forte, com grandes jogadoras. Vamos jogar na casa delas e, para vencer, teremos que novamente manter uma disciplina tática impecável, seguindo à risca o plano de jogo estudado e elaborado pelo Luizomar e sua comissão técnica”, analisa a líbero.
“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil em Uberlândia. São duas equipes que apresentaram bom desempenho. Nessa Superliga tão equilibrada, precisamos jogar como um time, ou seja, fatores como união e disciplina tática são tão importantes, como a parte técnica como encaixar o saque, defender e atacar com eficiência. Nosso sucesso tem que vir do conjunto. E todas nós estamos confiantes e brigando a cada treino e a cada jogo para construir uma história de conquistas, juntas”, garante Tandara.
A partida desta quarta-feira é válida pela oitava rodada do primeiro turno da Superliga. Foi adiada em função dos quatro casos de Covid 19 no time de Osasco. Recuperadas, a expectativa é que a levantadora Roberta, a central Bia, a líbero Kika e a oposta Karine estejam a disposição da Comissão Técnica.
Desempenho individual – Osasco São Cristóvão Saúde tem duas atletas na liderança nas estatísticas da Superlifa 2020/21. De acordo com os dados da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), Tandara é a maior pontuadora da competição, com 122 acertos, e Mayany aparece como a bloqueadora mais contundente, somando 35 pontos nesse fundamento. Nos bloqueios por set, a central está em segundo lugar, com aproveitamento de 1,25 pontos (35 acertos em 28 sets na base do paredão).
Além de Tandara e Mayany, Osasco tem mais atletas na lista do top 10 por fundamento na Superliga. Camila Brait aparece em terceiro na recepção. A líbero tem 77% de excelência no passe. Gabi Cândido está em nono lugar no aproveitamento ofensivo, com 47% (67 acertos em 143 ações). No saque, a ponteira aparece logo atrás de Tandara. A oposta é a quinta melhor sacadora (9 pontos), seguida por Gabi (8).