Um dos adversários da primeira partida da nova parceria será o romeno Horia Tecau, que jogou ao lado de Melo nos dois torneios do início da temporada, na Austrália, e foi parceiro de Rojer até o final de 2020. Jogo será a partir das 15h (horário de Brasília)
A primeira rodada das duplas do ATP 500 de Roterdã, na Holanda, terá em quadra três tenistas e uma história em comum. O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer estreiam a nova parceria no torneio e os adversários serão o romeno Horia Tecau e o alemão Kevin Krawietz.
Tecau foi parceiro de Rojer desde 2014 e até o final de 2020. E nos dois primeiros torneios desta temporada, o romeno jogou ao lado de Melo, em um ATP 250 e no Australian Open, ambos em Melbourne, na Austrália. O jogo está marcado para esta terça-feira (2), a partir das 15h (horário de Brasília), em piso sintético coberto.
“Fizemos bons treinos aqui e estamos muito motivados para iniciar a nossa parceria. Agora é ir com tudo, construindo essa dupla passo a passo”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Melo e Rojer, que anunciaram no final da temporada passada a parceria em 2021, dão início em Roterdã a essa nova etapa na carreira. Nos dois primeiros torneios na Austrália, em fevereiro, Melo jogou ao lado de Tecau, já que Rojer não viajou para Melbourne por estar prestes a ser pai. Em 2020, o mineiro encerrou uma parceria de quatro anos com o polonês Lukasz Kubot. Com Kubot, esteve a última vez em Roterdã em 2019 – não disputaram o torneio no ano passado.
Antes de decidirem formar a nova dupla, Melo e Rojer jogaram juntos uma única vez. Foi em abril de 2016, no ATP 250 de Munique, na Alemanha. Rojer, 39 anos, tem 29 títulos conquistados na carreira, entre os quais dois Grand Slam – Wimbledon 2015 e US Open 2017, ambos com Tecau. Seu melhor ranking foi o de número 3 do mundo, em 2015. Eles vêm se somar na quadra aos dois Grand Slam de Melo – Wimbledon 2017 com Kubot e Roland Garros 2015 com o croata Ivan Dodig. Marcelo tem 35 títulos conquistados e já foi número 1 do mundo por 56 semanas.
No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (1º) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 11º lugar, com 5.970 pontos. Rojer aparece em 25º, com 4.160 pontos.