Jogo foi diante dos cabeças 3, Koolhof e Kubot, nesta segunda-feira (15), na primeira rodada do ATP 500, nos Emirados Árabes. Próximo torneio da dupla será em Miami, no primeiro Masters 1000 do ano, a partir do dia 24 deste mês, nos Estados Unidos
Em jogo decidido em um disputado match tie-break, o mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer pararam nesta segunda-feira (15) na estreia do ATP 500 de Dubai. O holandês Wesley Koolhof e o polonês Lukasz Kubot – cabeças de chave número 3 – marcaram 2 sets a 1, parciais de 6/4, 0/6 e 12-10, em 1h22min, nos Emirados Árabes.
Foi a primeira vez que Melo e Kubot se enfrentaram desde que encerraram a parceria de quatro anos, no final da temporada passada. O próximo torneio de Melo e Rojer será nos Estados Unidos: o primeiro Masters 1000 do ano, a partir do dia 24 deste mês.
“Não deu para nós aqui em Dubai. Mais uma partida decidida nos detalhes. Agora, vamos seguir treinando firme. E vamos que vamos”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Cada dupla dominando um set e um equilibrado match tie-break. Foi assim o jogo desta segunda-feira em Dubai. Depois de um início com duas quebras de serviço de cada lado, Koolhof e Kubot conseguiram mais um break, no décimo e último game, para marcar 6/4.
Melo e Rojer voltaram com tudo para o segundo set, não dando qualquer chance aos adversários, quebrando três vezes para fechar em 6/0. E saíram na frente no match tie-break, chegando a abrir 4-1. A partir daí, o que se viu foi muita disputa, ponto a ponto. Melo e Rojer salvaram três match points, até que Koolhof e Kubot venceram por 12-10.
Este foi o terceiro torneio de Melo e Rojer juntos – antes jogaram o ATP 500 de Roterdã e o ATP 250 de Doha. No ranking mundial individual de duplas divulgado nesta segunda-feira (15) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 16º lugar, com 5.670 pontos. Rojer aparece em 26º, com 4.070 pontos.