Jogo de estreia no Masters 1000, na Flórida, foi nesta sexta-feira (26). Dupla viaja dos Estados Unidos para a Europa, onde inicia a preparação para essa nova etapa do calendário
O mineiro Marcelo Melo e o holandês Jean-Julien Rojer pararam nesta sexta-feira (26) na estreia do Masters 1000 de Miami. Nas quadras duras do Hard Rock Stadium, na Flórida (EUA), o sérvio Miomir Kecmanovic e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi marcaram 2 sets a 1, de virada, parciais de 6/7 (5-7), 6/3 e 10-4, em 1h33min. Melo e Rojer seguem agora para a Europa, iniciando a preparação para a temporada de saibro, com os treinos para essa nova etapa do calendário que começa no mês de abril.
O primeiro set foi definido no tie-break. Duas vezes os adversários quebraram na frente – no primeiro e no sétimo games -, duas vezes Melo e Rojer devolveram – no segundo e no décimo -, até o empate em 6/6. No tie-break, após saírem atrás, Melo e Rojer viraram, 4-3, e mantiveram a vantagem até marcar 7-5 para vencer. Kecmanovic e Qureshi ganharam o segundo set, por 6/3, com uma quebra no segundo game, levando o jogo para o match tie-break, em que fecharam em 10-4 para avançar às oitavas de final.
Melo – que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis – e Rojer disputaram em março quatro torneios, no primeiro mês da nova parceria, iniciada nesta temporada 2021: o ATP 500 de Roterdã, o ATP 250 de Doha, o ATP 500 de Dubai e o primeiro Masters 1000, em Miami.
No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira (22) pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo está em 16º lugar, com 5.670 pontos. Rojer aparece em 27º, com 4.070 pontos.