O técnico André Jardine anunciou, nesta sexta-feira (14), a lista de 23 jogadores para a Seleção Olímpica na Data FIFA de junho. Este será o último período de preparação do treinador antes da disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Uma das principais novidades da lista é o meia Claudinho, do Red Bull Bragantino, que terá sua primeira oportunidade de vestir a camisa da seleção. Destaque absoluto do último Campeonato Brasileiro, ele teve quatro prêmios individuais ao fim do Campeonato Brasileiro: Revelação, Melhor Meia, Artilheiro e Craque do Brasileirão. Após o anúncio da lista, o Coordenador das Seleções de Base, Branco, anunciou que, em função de quatro jogadores do Clube de Regatas do Flamengo estarem convocados, entre a Seleção Olímpica e a Principal, a Diretoria de Competições da CBF acertou o reajuste das partidas do clube no período da Data FIFA.
Depois de anunciar a lista, o técnico André Jardine valorizou a oportunidade que os atletas podem ter de garantir uma vaga na disputa dos Jogos Olímpicos.
“A Olimpíada é muitas vezes uma oportunidade única na carreira. Queremos contar com todos e acreditamos que teremos todos. Olimpíada é só de quatro em quatro anos, e todos manifestaram o desejo de participar”, disse o técnico André Jardine.
A Seleção Olímpica enfrentará, nos Jogos de Tóquio 2020, a Alemanha, a Costa do Marfim e a Arábia Saudita, na fase de grupos da competição. A programação para a Data FIFA de junho será revelada assim que possível.
Confira a lista da Seleção Olímpica para a Data FIFA de junho:
GOLEIROS
Cleiton – Red Bull Bragantino
Brenno – Grêmio
Gabriel Brazão – Real Oviedo (ESP)
LATERAIS
Emerson – Real Bétis (ESP)
Gabriel Menino – Palmeiras
Guilherme Arana – Atlético-MG
Abner – Athletico Paranaense
ZAGUEIROS
Gabriel Magalhães – Arsenal FC (ING)
Luiz Felipe – Lazio (ITA)
Ibañez – Roma (ITA)
Nino – Fluminense
MEIAS
Bruno Guimarães – Lyon (FRA)
Liziero – São Paulo
Matheus Henrique – Grêmio
Gerson – Flamengo
Claudinho – Red Bull Bragantino
Reinier – Borussia Dortmund (ALE)
ATACANTES
Martinelli – Arsenal FC (ING)
Rodrygo – Real Madrid (ESP)
Pedro – Flamengo
Evanílson – Porto (POR)
Antony – Ajax (HOL)
Malcom – Zenit (RUS)
Fonte: CBF