Piloto curitibano de 16 anos disputou mais uma etapa de endurance da competição sul americana, realizada na capital argentina
O curitibano Pedro Aizza (Promax Bardahl/GM Motorsport/Acesso Peças) disputou neste fim de semana, em Buenos Aires (ARG), a sexta etapa da TCR South America, a segunda no formato de endurance (longa distância) na temporada. Dividindo carro com o piloto local Damián Fineschi, Aizza foi o sétimo colocado da competição, completando as 40 voltas em 58min04. A dupla campeã foi a formada por Raphael Reis/Nestor Girolami (ARG), finalizando a prova em 57min12.
A competição foi realizada no autódromo Internacional Juan & Oscar Gálvez, um dos palcos tradicionais do automobilismo argentino e sul-americano, que já recebeu a Fórmula 1. A última prova da categoria máxima do automobilismo foi em 1998. A programação contou com duas sessões de treinos livres na sexta (12), além do quali, em que a dupla Fineschi/Aizza registrou a sexta colocação, para a largada na tarde do sábado passado.
“Foi um fim de semana de muito aprendizado. Esta foi apenas a terceira vez que corri com um carro de tração dianteira. Uma pista que eu não conhecia, competindo no turismo pela primeira vez fora do País. No início da prova cheguei a estar na quinta colocação, mas acabei entregando para o Damián em oitavo lugar”, contou Pedro.
“O Damián entrou na pista após 15 voltas e também teve um início bom, porque quando ele assumiu o carro a equipe trocou os dois pneus dianteiros e isso o ajudou nas primeiras voltas. Mas, acabou fechando em sétimo lugar dentre 12 duplas”, comentou Aizza.
Próximo compromisso – Pedro Aizza volta a competir em dezembro, quando disputa a nona e última etapa da GT Sprint Race, dia 5 de dezembro, em Curitiba. Na competição nacional, já garantiu o título do minitorneio #SpecialEdition na sua categoria, a PROAM, que conta a pontuação de três das nove etapas. Agora, vai em busca de garantir os títulos da Overall e da Brasil, ambas lideradas pelo piloto Promax Bardahl na PROAM.