Atividades são coordenadas pela professora de educação física Gabriela Silva
O Instituto Ingo Hoffmann, que auxilia crianças no tratamento com câncer, oferece para as famílias atendidas um espaço específico para a prática de exercícios físicos. O trabalho faz parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Esporte.
Gabriela Silva, professora de educação física que coordenada os treinamentos, explica que a academia funciona com psicologia para os pais e acompanhantes, que passa por nervosismos e stress durante por parte do tempo.
“Todos os dias, mesmo que às vezes seja pouco, mas sempre tem mãe ou pai se exercitando. Isso é de nos orgulhar muito, porque faz muito bem para eles espairecer a cabeça praticando exercício. Isso ajuda e muito a saúde mental e física”, afirma Gabriela.
Na entidade que fica localizada na cidade de Campinas (SP), o instituto oferece esteiras, bicicletas, além de halteres e bola de pilates. As atividades no espaço fazem parte do projeto Famílias do Instituto em Ação Esporte, que visa levar a prática de atividades físicas aos pais e crianças hospedados dentro da associação.
A viabilidade do projeto de esporte, denominado Famílias do Instituto em Ação Esporte, se dá através da Lei de Incentivo ao Esporte, programa de incentivo do Ministério da Cidadania, Secretaria Especial do Esporte e tem como patrocinadores: CI&T, ABL Antibióticos do Brasil, Stoller e WestRock.
O Instituto
O Instituto Ingo Hoffmann é uma entidade beneficente e sem fins lucrativos fundado em 31/08/2005, tendo como missão inicial proporcionar maior oportunidade de cura para crianças em tratamento de câncer, através de uma parceria com o Centro Infantil Boldrini no projeto denominado Casa de Apoio à Criança e à Família. Trata-se de um modelo de moradia temporária.
No total são 30 chalés, divididos em 10 vilas, construídos em um terreno com mais de 6.000 metros quadrados, localizado ao lado do edifício da Radioterapia do hospital. Além das acomodações, o local possui brinquedoteca, biblioteca, academia interna e externa, refeitório e lavanderia.
O objetivo da Casa da Criança e da Família é abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer e seus acompanhantes, vindos de diversas regiões do Brasil e da América Latina para fazer tratamento no Centro Infantil Boldrini, e que não têm condições de serem mantidas por suas famílias fora de suas casas.
Saiba mais sobre como doar pelo site: http://www.ingohoffmann.org.br