A Fórmula 1 divulgou nesta terça-feira (02) o calendário inicial da temporada 2020. Por enquanto, o campeonato mundial conta com oito provas confirmadas, todas na Europa, garantindo assim o número mínimo de GPs para a competição ser validada. Novas etapas deverão ser acrescentadas no decorrer da temporada.
A abertura da Fórmula 1 será no dia 05 de julho no circuito Red Bull Ring, em Spilberg com o GP da Austria. O local também receberá a segunda etapa, que será no domingo seguinte, 12 de julho, porém batizado de GP da Estíria, nome do estado onde está localizado o circuito austríaco.
Na sequência, equipes e pilotos vão até circuito de Hungaroring, para a disputa do GP da Hungria no dia 19 de julho. 15 dias depois, será a vez da Inglaterra receber duas provas seguidas: o GP da Grã Bretanha no dia 31 de julho, e no domingo seguinte, 2 de agosto, o GP de comemoração dos 70 anos da Fórmula 1.
Mais três etapas fecham a perna europeia da temporada 2020 da F1: Espanha no dia 16 de agosto, o tradicional circuito belga de Spa-Francorchamps no dia 30 de agosto, e o GP da Itália em Monza no dia 6 de setembro. Confira abaixo o calendário completo:
Lembrando que todas as etapas deverão ser realizadas sem a presença de público e com um rigoroso esquema de prevenção ao coronavírus.
Em breve a Fórmula 1 deve anunciar as demais etapas, que devem ser realizadas na Ásia, Américas e Oriente Médio, encerrando o campeonato em dezembro deste ano. A Fórmula 2 e Fórmula 3 seguirão o mesmo calendário da F1.
Austrália, Holanda, Mônaco, e França cancelaram seus GPs que estavam marcados para este ano, enquanto Bahrein, China, Vietnã, Azerbaijão e Canadá apenas adiaram, sem uma data prevista.