A Fórmula E retomou a sexta temporada do mesmo jeito como estava antes quando foi obrigada a paralisar as atividades por conta da pandemia de COVID-19: com Antonio Félix da Costa no lugar mais alto do pódio.
O piloto português da DS Techeetah faturou todos os 30 pontos possíveis da primeira de seis corridas que definirão o campeão da sexta temporada da categoria de carros elétricos, e aumentou a vantagem na liderança em relação ao segundo colocado.
“Estou muito feliz, pois sei que as pessoas a minha volta sabem de todo o meu esforço, meu time, minha família e amigos. Eles se importam comigo e eles realmente querem me ver vencer”, declarou Da Costa após o término da prova.
“Todos falavam comigo como se só faltasse uma corrida após a parada, mas ainda faltavam 6 corridas para acontecer. Todos dizem que eu tenho que vence-las, é muita pressão, mas eu aguento bem e sei que se tem pressão, é porque é algo importante.”
Agora, Da Costa possui 97 pontos, enquanto o neozelandês Mitch Evans da Panasonic Jaguar Racing, aparece em segundo com 56 pontos.
Apesar da vantagem, Da Costa segue cauteloso e no momento, é só elogios a equipe DS Techeetah. O piloto português está em seu primeiro ano na equipe chinesa, que nos dois últimos anos viu o outro piloto do time, o francês Jean-Eric Vergne se tornar o único bicampeão da categoria de carros elétricos.
“Temos um dos melhores carros do grid. O trem de força da DS é incrível, e por conta disso todos os demais ficaram muito para trás de mim e o JEV [Vergne], de modo que tudo que posso expressar é gratidão a todos da equipe pela vitória hoje.”
A próxima etapa da sexta temporada da Fórmula E será disputada amanhã (06), com largada programada para às 14h (Horário de Brasília).