Pela primeira rodada, por volta das 11h (horário de Brasília), dupla cabeça de chave número 3 enfrenta os alemães Hanfmann e Moraing, que receberam wild card, em torneio realizado antes de Roland Garros, na gira europeia no saibro
O mineiro Marcelo Melo está de volta a Hamburgo, na Alemanha. Nesta quarta-feira (23), por volta das 11h (horário de Brasília), estreia na edição 2020 do ATP 500 de Hamburgo, torneio que disputou pela última vez em 2010. Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 3 – enfrentam na primeira rodada a dupla dos alemães Yannick Hanfmann e Mats Moraing, que recebeu wild card. Melo joga após tratamento no ombro direito, machucado na semana passada. A vitória já vale vaga nas quartas de final.
“Estou feliz em poder jogar aqui em Hamburgo. Um torneio muito legal, que disputei pela última vez em 2010”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Na gira europeia no saibro, em mais uma etapa do retorno do circuito após a pausa em função da pandemia da Covid-19, o ATP 500 de Hamburgo está sendo disputado nesta semana antes de Roland Garros, Grand Slam em Paris, na França, com início no dia 27 deste mês.
No ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot estão empatados em oitavo lugar, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, parceria ocupa a 11ª colocação, com 905 pontos.