Cabeças de chave número 4, jogam juntos pela quarta vez no torneio em que fazem sua 14ª participação seguida – desde 2007. Marcelo foi campeão em 2015 na França, seu primeiro título de Grand Slam. Adversários, por volta das 14h (horário de Brasília), serão Cazaux e Mayot
A dupla Marcelo Melo e Lukasz Kubot entra em quadra nesta quarta-feira (30), iniciando a edição 2020 de Roland Garros. Cabeças de chave número 4, Melo e Kubot – pelo quarto ano jogando juntos no Grand Slam em Paris – estreiam diante da dupla francesa Arthur Cazaux e Harold Mayot (wild card), em jogo por volta das 14h (horário de Brasília).
Será a 14ª participação de ambos no torneio, que disputam desde 2007. Marcelo tem uma lembrança especial, a conquista de seu primeiro título de Grand Slam, em 2015. Em 2019, Melo e Kubot chegaram até as oitavas de final.
“Um Roland Garros com condições bem diferentes, dias de muito frio, vento, chuva, em um ano também muito diferente por causa da pandemia. Vamos, passo a passo, buscar bons resultados, neste torneio de boas memórias”, afirma Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Em Paris, Melo conquistou o seu primeiro título de Grand Slam ao lado do croata Ivan Dodig: derrotaram na final os irmãos Bryan, Bob e Mike, então parceria número 1 do mundo. Depois, com Kubot, em 2017, comemorou seu segundo Grand Slam, vencendo o torneio de Wimbledon, em Londres, na Inglaterra.
Tradicionalmente começando em maio, a data deste ano foi alterada em função da pandemia da Covid-19 e Roland Garros será realizado até o dia 11 de outubro, dando sequência à gira europeia no saibro no retorno do circuito após meses de paralisação por causa do coronavírus.
No ranking mundial individual de duplas, Melo e Kubot estão empatados em nono lugar, com 5.140 pontos. Na Corrida para Londres, a parceria ocupa décima colocação, com 995 pontos.