O Los Angeles Lakers é mais uma vez campeão da NBA. Depois da vitória por 106 a 93 no jogo 6 das finais contra o Miami Heat, a franquia da Califórnia fez grande primeiro tempo e apenas controlou na segunda etapa mesmo diante da cresce de Miami.
O JOGO
Depois do jogo 5 equilibrado até o fim, as expectativas para um duelo difícil eram ainda maiores. O início apertado mostrou isso, mas aos poucos a superioridade dos Lakers começou a ser evidente. Com o característico domínio do garrafão, Los Angeles tinha as suas principais armas em uma grande noite. Além disso, a forte marcação limitou que os principais nomes do Heat não tivessem um grande desempenho no primeiro quarto e fossem completamente anulados no segundo.
Se os Lakers cresceram no final da primeira parcial, o segundo quarto foi um verdadeiro massacre. Forçando erros, mantendo a defesa alta, coadjuvantes fazendo grandes atuações e LeBron James e Anthony Davis crescendo cada vez mais. Todos os ingredientes da vitória quase perfeita foram sendo montados aos poucos.
Com 28 pontos de vantagem ao final do primeiro tempo, os Lakers apenas controlaram o jogo. Mesmo com uma leve melhora do Heat, Los Angeles soube controlar totalmente o placar com o time titular ainda em quadra. Se a defesa e Miami não soube parar Los Angeles em nenhum momento, o placar decidido e a seriedade dos campeões conseguiram mostrar como tinha que ser feito.
O cansaço de Jimmy Butler, a falta de Dragic que voltou apenas por alguns minutos no jogo 6, os coadjuvantes apagados e Jae Crowder sumido, foram peças fundamentais que impediram a série de ir para sete jogos. Mesmo com toda a bravura de Adebayo no último período, o Miami entendeu que o título já estava decidido para Los Angeles por toda a mística, o talento de LeBron e Davis e a importância de Caruso, KCP, Rondo, Green, Morris, e outros que construíram o placar.
DESTAQUES DO JOGO
Los Angeles Lakers: LeBron James (28 pontos, 14 rebotes e 10 assistências) e Anthony Davis (19 pontos, 15 rebotes e 3 assistências).
Miami Heat: Bam Adebayo (25 pontos, 10 rebotes e 5 assistências) e Jimmy Butler (12 pontos, 7 rebotes e 8 assistências).
LEIA MAIS: NBB divulga tabela do primeiro turno em sete sedes diferentes