Após ter exames com resultados negativos para Covid-19, no Brasil e na Hungria, nadadora pernambucana faz sua estreia na competição ao integrar a equipe italiana Aqua Centurions
Em uma temporada bastante atípica para todos atletas no mundo inteiro por conta das restrições impostas pela pandemia da Covid-19, a nadadora pernambucana Etiene Medeiros viverá uma nova experiência em sua carreira. A atleta olímpica participará pela primeira vez da ISL – Liga Internacional de Natação, evento que fez sua estreia no ano passado. Na Europa desde o domingo (11), Etiene integrará a equipe italiana Aqua Centurions na competição em Budapeste, na Hungria.
Após cumprir o protocolo de viagem relativo a Covid-19 no Brasil, Etiene Medeiros embarcou na noite de sábado (10) para a Europa. Na Hungria, a nadadora está inserida no sistema apelidado de “bolha”, utilizado também por outros grandes eventos internacionais, como NBA e circuito mundial de Tênis (US Open e Roland Garros), por exemplo, nas mais diferentes modalidades.
A Liga Internacional de Natação de 2020 será realizada com a participação de dez equipes em um total de 13 rodadas. Na primeira fase do evento, a equipe de Etiene, a Aqua Centurions, competirá nas rodadas #2 (18 e 19/10), #3 (24 e 25/10), #6 (2 e 3/11) e #10 (14 e 15/11), que contam sempre com a participação de quatro equipes.
Etiene é atleta do Sesi-SP e integra o programa olímpico da Marinha do Brasil. A nadadora tem apoio de Adidas, Nescau, Bolsa Atleta e Time Pernambuco.