A final deste domingo (18) foi diante dos franceses Herbert e Mahut, em um jogo muito equilibrado. Dupla aguarda agora a data da estreia no segundo torneio na cidade alemã, em que é novamente cabeça de chave número 1
Marcelo Melo e Lukasz Kubot – cabeças de chave número 1 – são vice-campeões do ATP 250 de Colônia. Neste domingo (18), na decisão do título, em jogo muito equilibrado, decidido nos detalhes, os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut – cabeças 2 – marcaram 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/4, em 1h19min. Torneio encerrado, um balanço positivo, com as boas atuações ao longo da semana na Alemanha. Agora, Melo e Kubot seguem na cidade alemã para a disputa do segundo dos dois ATP 250 de Colônia, em quadras duras e cobertas.
“Foi uma boa semana. Hoje não deu, mas quem sabe no próximo. Seguimos para mais um torneio aqui em Colônia”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Orfeu Cafés Especiais, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
Na final deste domingo, em um primeiro set equilibrado, Melo e Kubot tiveram a chance de quebrar e fazer 5/3, sacando em seguida para buscar fechar a série. Mas, os franceses salvaram quatro break points, deixando tudo igual, 4/4. E, na sequência, quebraram para marcar 5/4 e vencer por 6/4. Veio o segundo set, de novo equilíbrio, e Herbert e Mahut repetiram o final da série anterior. Com o jogo empatado em 4/4, quebraram para chegar ao 5/4 e sacaram para encerrar com um duplo 6/4.
O segundo ATP 250 de Colônia tem início já nesta segunda-feira (19). Novamente cabeças de chave número 1 na Alemanha, Melo e Kubot estreiam diante de Jonathan Erlick (Israel) e Hugo Nys (Mônaco), em data a ser definida.
Depois das duas semanas em Colônia, Melo e Kubot jogarão o ATP 500 de Viena, na Áustria, a partir do dia 26 deste mês, e o Masters 1000 de Paris, na França, com início em 2 de novembro. O objetivo: a conquista de bons resultados para garantir um lugar entre as oito melhores parcerias da temporada na disputa do ATP Finals, que encerra o ano, entre os dias 15 e 22 de novembro.