Equipe do técnico Luizomar superou o adversário por 3 sets a 2 e agora precisa de mais um resultado positivo, na terça-feira (20), em Bauru, para ser campeão estadual em 2020
Osasco São Cristóvão Saúde está com uma mão na taça de campeão estadual 2020. Na noite deste sábado (17), no José Liberatti, a equipe do técnico Luizomar fez valer o fator casa e abriu a série final com uma vitória sobre o Sesi Bauru por 3 sets a 2, parciais de 25/15, 21/25, 25/18, 18/25 e 16/14 em 2h08min, acabando com a invencibilidade do adversário. Para conquistar o 15º título paulista, precisa derrotar o adversário novamente na terça-feira (20), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru. Em caso de um resultado positivo para cada lado, a decisão será no Golden Set.
Com 25 acertos, Tandara foi a maior pontuadora da partida e eleita a melhor em quadra na votação on-line da torcida osasquense. A oposta elogiou a postura da equipe no primeiro passo rumo ao título. “É manter a concentração, o foco, e jogar como um time do jeito que a gente jogou hoje. Sem desistir de nenhuma bola, sacando muito bem bloqueando e atacando com determinação. Agora é ir para Bauru e repetir o que fizemos aqui. Claro que não vai ser fácil e temos que eliminar os eros bobos que ainda acontecem. Mas, graças a Deus, veio a vitória em casa e isso é muito importante para chegarmos bem e confiantes para fazer o nosso melhor no segundo jogo da final”, avaliou Tandara.
O jogo – Em sua décima final consecutiva de Campeonato Paulista Feminino de Vôlei 2020, Osasco começou ligado. Sacando forçado, abriu 6/2 após largada de Jaque. Mayany só deixou a linha de saque quando o placar chegou em 8/2. Com um bloqueio de Tandara, as donas da casa fizeram 15/11. Quando Bauru diminuiu a desvantagem para dois pontos (16/14), Luizomar pediu tempo. Suas atletas reagiram e, regidas por Roberta, voltaram a desgarrar no marcador (20/15). E com um ace, a levantadora fez 21/15. E ela não saiu mais da linha de serviço até a vitória por 25/15.
Osasco voltou atuando de forma irregular no segundo set. Com Bauru na frente, Luizomar pediu tempo quando o adversário abriu quatro pontos (8/4). Seu time manteve o foco e seguiu lutando. Com Tandara, que foi a maior pontuadora da parcial, com 6 acertos, encostou no 11/12. Porém, o Sesi seguiu na frente e, quando fez 17/13, o treinador osasquense parou o jogo novamente. As donas da casa seguiram na luta. Após bloqueio de Jaque, foi a vez do Sesi pedir tempo (19/22). Após bom saque de Tandara, a desvantagem ficou em dois pontos (20/22). Bia e Roberta, no bloqueio, marcaram mais um (21/22). A reação, porém, não avançou e as bauruenses venceram por 25/21.
O terceiro set começou equilibrado. Até uma sequência de três bons saques de Bia, seguidos de dois bloqueios e um erro de Bauru, para Osasco fazer 9/6. Quando as donas da casa abriram 14/9, após ataque de Tandara, Bauru pediu tempo. Mas as comandadas de Luizomar haviam retomado o bom volume de jogo do primeiro set e fizeram 20/14, com Bia, na bola de xeque. Tandara garantiu o set point (24/17) e Bia fechou, em um ataque rápido pelo meio, em 25/18. Tandara conseguiu mais 6 pontos na parcial, seguida por Jaque, Bia e Mayany, com 3 cada.
Assim como no terceiro set, o quarto período teve um início lá e cá. Porém, desta vez, quem conseguiu deslanchar foi Bauru, que faz 10/7. Luizomar pediu tempo, colocou Kika e Paracatu em quadra quando o adversário fez 13/8. O treinador precisou parar o jogo novamente logo após o Sesi fazer 16/9. O time de Osasco respondeu as mudanças e encostou depois de dois pontos de Karine, que entrou ao lado de Naiane na inversão. Mas a equipe visitante segurou a ponta no placar, venceu por 25/18 e empatou a partida.
Com uma boa série de saques de Gabi Cândido e ataques de Tandara, Osasco começou o quinto set na frente (4/1). Bauru conseguiu o empate no 5/5. Com Jaque, as donas da casa abriram novamente (7/5). Bia, no melhor estilo paredão, fez 9/5, com dois bloqueios seguidos. Luizomar pediu tempo quando o placar estava em 10/7. O treinador precisou parar o jogo novamente quando a vantagem caiu para um ponto (10/9). O empate veio no 12/12. Mas Mayany fez, de bloqueio, 14/12. A central, de novo no paredão, garantiu o 15/14 e Tandara fechou em 16/14.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (6), Tandara (25), Jaque (9), Tainara (9), Mayany (8), Bia (11) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Kika, Karine (2), Gabi Cândido (3), Paracatu (1).
Jogaram e Marcaram para o Sesi Bauru: Dani Lins (5), Tifanny (16), Suelle (7), Polina (21), Mara (8), Adenízia (9) e a líbero Brenda Castillo. Técnico: Anderson Rodrigues. Entraram: Carol Leite, Vanessa Janke, Maria Luiza (1) Pamela (1), Julia.