A chuva prejudicou pela terceira vez a rodada em Antalya nesta quarta-feira (27). Jogo será diante do turco Cem Ilkel, por volta das 5h30 (horário de Brasília). Em função dos atrasos provocados pelo mau tempo, caso vença jogará novamente nesta quinta nas oitavas de final
Após vários dias de chuva e adiamentos no Challenger de Antalya, a previsão é de sol para esta quinta-feira (28) na Turquia. E, se o clima finalmente deixar, o mineiro João Menezes enfrentará, na estreia, o turco Cem Ilkel, 25 anos, número 219 do ranking mundial, que recebeu wild card, no primeiro confronto entre os dois no circuito. O jogo será por volta das 5h30 (horário de Brasília). Caso vença, Menezes terá uma rodada dupla pela frente, voltando à quadra mais tarde para as oitavas de final diante do ganhador de Leonardo Mayer (Argentina) e Tallon Griekspoor (Holanda).
“Graças a Deus a previsão é de sol para amanhã. E será dia de rodada dupla por aqui, depois da paralisação, de todo o atraso desses dias com as chuvas”, explicou Menezes, que tem o patrocínio do Shopping Uberaba e Wilson.
Menezes – número 3 do Brasil – subiu sete posições no ranking desta segunda-feira (25), passando a 186 do mundo. Este é o segundo torneio que o mineiro está disputando na Turquia – no primeiro, em Istambul, saiu do quali e chegou às oitavas de final. Em Antalya está programado mais um challenger após este, de 1º a 7 de fevereiro.
Desde 2018 Menezes disputa torneios do circuito Challenger, tendo conquistado seu primeiro título em 2019, em Samarkand, no Uzbequistão. No ano passado, chegou à semifinal do Challenger de São Paulo (SP) e venceu a segunda etapa do Circuito BRB, em Brasília (DF), ambos em novembro, e disputou os qualis do Australian Open e de Roland Garros – neste com uma vitória. Este ano, antes da Turquia, abrindo a temporada 2021, jogou o quali do Australian Open, em Doha, no Catar, parando na segunda rodada.