Dupla cabeça de chave número 7 jogou apenas 14 minutos, na madrugada desta quinta-feira (11), com a desistência dos sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic no quarto game. Agora, enfrenta o moldavo Albot e o britânico Evans
O jogo de estreia do mineiro Marcelo Melo e do romeno Horia Tecau no Australian Open teve apenas 14 minutos de duração. Na madrugada desta quinta-feira (11), os sérvios Filip Krajinovic e Dusan Lajovic desistiram no quarto game, quando Melo e Tecau venciam o primeiro set por 3/0 – com um break no segundo game. Na segunda rodada, em dia e horário a serem definidos, os cabeças de chave número 7 no Grand Slam, em Melbourne, na Austrália, enfrentarão o moldavo Radu Albot e o britânico Daniel Evans.
“Estávamos prontos para fazer um bom jogo. Vamos aproveitar para seguir com os treinos e ir com tudo na próxima partida”, afirmou Marcelo, que tem o patrocínio de Centauro, BMG e Itambé, com apoio da Volvo, Head, Voss, Foxton, Asics, Bolsa Atleta e Confederação Brasileira de Tênis.
É a 13ª participação de Melo no Australian Open, a primeira com Tecau. O torneio teve início na segunda-feira (8) e seguirá até o dia 21 deste mês, nas quadras do Melbourne Park. Melo joga com Tecau já que seu novo parceiro a partir de 2021, o holandês Jean-Julien Rojer, será pai e não viajou para a Austrália. Assim, iniciarão a parceria após o Grand Slam.
No ranking mundial individual de duplas divulgado na segunda-feira pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), Melo aparece na nona colocação, com 5.880 pontos. Tecau é o 23º, com 4.205, e Rojer o 24º, com 4.160 pontos.
Definidos adversários nas duplas mistas – Melo está jogando, também, duplas mistas no Australian Open, com a russa Vera Zvonareva. Na primeira rodada, em dia e horário a serem definidos, Melo e Zvonareva estrearão diante da chinesa Yitan Xu e do argentino Maximo Gonzalez.