Paulistana e americana Carter foram superadas na dupla feminina diante de japonesas
A paulistana Luisa Stefani e a norte-americana Hayley Carter foram eliminadas nas oitavas de final do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano, que está sendo disputado em Melbourne, na Austrália.
Luisa, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida, atual 31ª do mundo, e Carter (34ª), caíram diante das cabeças de chave 7, as japonesas Ena Shibahara e Shuko Ayoama, por 2 sets a 0 com parciais de 6/2 6/4, após 1h17min, na quadra 13 de Melbourne Park, na noite deste sábado (13).
Horas depois, Luisa se recuperou e estreou com vitória nas duplas mistas ao lado do quinto do mundo da dupla masculina, o mineiro Bruno Soares. Eles derrotaram a letã Jelena Ostapenko e o holandês Matwee Middelkoop por 7/5 6/4 e voltam a jogar apenas na terça-feira (16) por vaga nas quartas de final diante dos australianos Samantha Stosur e Mathew Ebden.
“Pena hoje. Japonesas estavam bem sólidas, jogando super bem, foram superiores. Jogo para aprender para pegar elas na próxima. Muito feliz com a estreia na dupla mista com o Bruno, bem legal essa experiência. Boa vitória para começar a semana”, detalhou Luisa, que tem o apoio da Tennis Warehouse, Saddlebrook Academy, HEAD e Liga Tênis 10.