Com uma atuação consistente no ataque e volume no bloqueio e defesa, equipe de Tandara, Camila Brait, Mayany, Jaque, Tainara, Roberta e cia. conquistou a vitória sobre o Praia Clube por 3 sets a 0 no dia em que Osasco completou 59 anos
O time do Osasco São Cristóvão Saúde presenteou sua cidade, que completou 59 anos nesta sexta-feira (19), com uma vitória. E não foi uma vitória qualquer. Ao bater o Dentil Praia Clube por 3 sets a 0, reassumiu a vice-liderança da Superliga Banco do Brasil 2020/21. Com parciais de 25/22, 25/22 e 25/18, em 1h29min, as osasquenses apresentaram um jogo consistente, com muito volume tanto no ataque como na defesa.
Com o resultado e os três pontos conquistados na noite desta sexta-feira, Osasco ultrapassa o Praia e agora tem um ponto de vantagem na segunda colocação da Superliga: 44 a 43. Além de bater um dos candidatos ao título pela segunda vez no campeonato (no primeiro turno fez 3 a 2 em Uberlândia), a atuação mostrou a força do grupo, que sofre com lesões e com os efeitos do surto de Covid.
Bia não jogou em função de dores no ombro e Jaque voltou, após ficar uma partida fora em função de incômodo no joelho. Gabi Cândido, que faz uma temporada consistente, também tem sido poupada para se recondicionar, após contrair o coronavírus. Além disso, Luizomar e Spencer seguem fora, O treinador ficou no banco nesta sexta-feira, mas quem dirigiu o time mais uma vez foi Jefferson Arosti.
Maior pontuadora da partida, com 20 acertos, Tandara fez questão de enaltecer o jogo coletivo. “Conquistamos uma vitória muito importante. Comprova que voltamos a crescer na Superliga, apesar de ainda estarmos sofrendo com algumas baixas no elenco. E especialmente pelas dificuldades que enfrentamos, esse resultado vem da força do grupo, com todas se ajudando. Daqui para frente todos os jogos serão decisivos e só depende de nós continuar na vice-liderança, uma posição que vínhamos buscando recuperar desde o início do returno e que conseguimos”, afirmou a oposta, que ganhou o troféu VivaVôlei e foi eleita a MVP da partida em votação nas redes sociais do clube. Outro destaque foi Mayany, com 14 pontos.
O jogo – Osasco soube impor seu volume de jogo no primeiro set. E nem por isso a parcial deixou de ser equilibrada. Com dois pontos seguidos de Paracatu (que substituiu Bia), as donas da casa abriram 8/5. Jaque também engatou dois pontos seguidos, atacando pela entrada da rede, para fazer 17/12. Quando o Praia tirou três pontos e o placar caiu de 19/13 para 19/16, Jefferson Arosti pediu tempo, Sua equipe retomou o ritmo. Mayany fez 22/19 e Tandara, com duas pancadas na saída de rede, marcou o set point (24/20) e o ponto da vitória em 25/22.
O segundo set também foi de Osasco, que esteve sempre à frente no placar. Tandara fez 6/3 após um rali de 23 segundos. Mayany montou o paredão para marcar no 19/14 e frear a tentativa de reação do Praia. Com um ataque na paralela, Tainara garantiu seis pontos de vantagem (20/14) e encaminhou a vitória. A ponteira voltou a pontuar no 23/19, sem dar chances para o adversário encostar no final. Tandara marcou o set point (24/20) e Jaque fechou, com um ataque veloz pela entrada de rede. Vitória da parcial por 25/22 e 2 sets a 0 na partida.
O Praia começou o terceiro marcando os primeiros pontos, mas logo Osasco encostou e abriu vantagem (12/8). As mineiras, porém, conseguiram se manter no jogo e empataram no 14/14. Quando Tandara foi para o saque, cravou um ace no 16/14 e encaixou um saque, que quebrou o passe das mineiras e permitiu que Jaque enfiasse a mão na bola de xeque (18/14). Roberta seguiu distribuindo bem o jogo e acelerou com Mayany no 22/17. Tandara, com desvio do bloqueio, marcou o set point (24/17) após grande defesa de Jaque. A vitória por 25/18 veio com Mayany.
Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta, Tandara (20), Tainara (7), Jaque (9), Mayany (14), Camila Paracatu (7) e a líbero Camila Brait. Técnico: Jefferson Arosti. Entraram: Ana Medina, Kika.
Jogaram e marcaram pelo Dentil Praia Clube: Claudinha, Jineiry Martinez (4), Brayelin Martinez (7), Carol (7), Fê Garay (12), Anne (4) e a líbero Suellen. Técnico: Paulo Coco. Entraram: Rosane, Michele (5), Monique, Walewska (1).