Tenista de São Paulo e norte-americana Hayley Carter derrotaram dupla australiana
A paulistana Luisa Stefani, número 31 do ranking mundial de duplas, estreou com vitória, nesta segunda-feira, no WTA 500 de Adelaide, na Austrália, evento sobre o piso duro com premiação de US$ 535 mil.
Luisa, baseada na Saddlebrook Academy, na Flórida (EUA), e a norte-americana Hayley Carter, superaram de virada as australianas Samantha Stosur e Ellen Perez por 6/7 (7-9) 6/3 10/4.
Agora, vão enfrentar, nas quartas de final, em dia e horário a ser definido, a tcheca Lucie Hradecka e a eslovena Andreja Klepac, algozes das cabeças de chave 4, as americanas Bethanie Mattek e Asia Muhamad.
“Ótima vitória hoje. Consegui a revanche da Sam (Stosur), pois tinha perdido nas mistas no Australian Open, e por ela ser uma campeã de Grand Slam, ainda mais na Austrália com torcida pra elas. Legal também enfrentar a Ellen, muito amiga minha, tem ótima energia”, disse Luisa.
“Foi um bom jogo, pois deixamos escapar o primeiro set, quando sacamos em 6 a 4 no tie-break, mas voltamos super bem no segundo e aproveitamos cada ponto”, analisou a tenista, que tem apoios da Saddlebrook Academy, da Tennis Warehouse, HEAD e Liga Tênis 10.
“Klepac e Hradecka é outra boa dupla. É continuar aproveitando a semana em Adelaide, última semana na Austrália, será um jogo duro”, completou.