O boxeador baiano Robson Conceição volta aos ringues no dia 10 de abril de 2021 para sua 16ª luta como profissional. Invicto na categoria dos 60kg desde a Rio 2016, o campeão olímpico enfrentará o norte-americano Adan Ochoa (11-2) em Tulsa, Oklahoma, nos Estados Unidos.
O atleta treinado por Luiz Dorea, na capital baiana, tem o objetivo de ser campeão do mundo de sua categoria e para isso deve fazer esse e mais outro combate antes de disputar o cinturão. Ao todo, Robson Conceição tem sete nocautes.
A última luta do campeão olímpico foi em outubro do ano passado contra o norte-americano Luis Coria, vitória por pontos. Em 2020, Robson subiu ao ringue no Boxing For You ao derrotar Eduardo Reis por nocaute no mês de agosto.
”Não é um adversário fácil. O Robson precisa estar 100% fisicamente e tecnicamente! Certamente estará, pois está muito bem cuidado pelo Dorea em Salvador (BA). Está tudo dentro do programado e o Robson está no caminho do título mundial, que pode ocorrer até o fim desse ano ou primeiro semestre do ano que vem”, explicou Sergio Batarelli, manager de Robson Conceição.
O atleta de 32 anos fez sua estreia como profissional em novembro de 2016, meses após conquistar a única medalha de ouro do boxe nacional em olimpíadas. Robson venceu o norte-americano Clay Burns por decisão unânime na primeira luta com contrato da Top Rank.