O Comitê Olímpico do Brasil (COB) fecha, pela primeira vez na história, patrocínio oficial de serviços médicos para a delegação brasileira com a Prevent Sports até os Jogos Paris 2024. Entre outras ações, o grupo médico-hospitalar fornecerá para os atletas serviços de diagnóstico, exames laboratoriais e de imagem, procedimentos cirúrgicos, prontuário médico eletrônico, internação, apoio com ambulâncias e posto médico em eventos, além de ceder equipamentos para o Centro de Treinamento do Time Brasil.
“A chegada da Prevent Sports é um marco importante desse novo ciclo. O objetivo do COB é, sempre, oferecer aos atletas as melhores condições de treinamento e performance e isso passa por cuidados com a saúde”, diz o presidente do COB, Paulo Wanderley Teixeira.
“Nosso objetivo final é ajudar o atleta a performar no mais alto nível e pelo mais longo período de tempo possível. Queremos contribuir para a longevidade no esporte e também diminuir ao máximo o tempo de recuperação dos atletas. Para isso, vamos atuar prevenindo lesões, fortalecendo os atletas, de modo que os tratamentos possam devolvê-los às arenas o mais rapidamente possível”, diz o responsável pelo projeto na Prevent Senior, o diretor-executivo Álvaro Razuk.
A empresa também realizará testes RT-PCR, em São Paulo, necessários à delegação brasileira para atender às exigências do Comitê Organizador dos Jogos até o embarque para os Jogos Olímpicos de Tóquio.
“Com a chegada da Prevent Sports, os atletas ganham um centro hospitalar de excelência em São Paulo disponível para assistência, exames e cirurgias, permitindo prontidão no atendimento. Esses cuidados são fundamentais na prevenção de lesões e na recuperação de um atleta de alto rendimento”, conta Jorge Bichara, diretor de Esportes do COB.
A parceria entre COB e Prevent Sports é válida até 31 de dezembro de 2024. Dentre as contrapartidas negociadas estão associação às marcas do COB, exibição e ativação da marca da patrocinadora em ações e eventos, como Jogos da Juventude, Prêmio Brasil Olímpico e Congresso Olímpico; ambientação em espaços no CT e geração de conteúdo para as redes sociais.
“Estamos muito felizes em anunciar essa parceira tão importante para o esporte brasileiro. COB e Prevent Sports têm muito em comum e, juntos, vamos construir um case mundial no segmento serviços médicos”, conclui Manoela Penna, diretora da Comunicação e Marketing do COB.