O Berlin Recycling levantou pela quinta vez consecutiva o título da Bundesliga. A equipe laranja e preto foi superior na série de melhor de cinco das finais contra o Friedrichshafen, com três vitórias. O agenciado Pro Sports, Renan Michelucci foi titular e peça fundamental para mais uma conquista do time.
A equipe do Recycling precisou superar uma conturbada fase regular para chegar na final e superar o Friedrichshafen por 3 a 0, parciais de 25-21, 25-18 e 25-21.
Mesmo com os títulos, o central fala sobre a dificuldade no começo da temporada e sua evolução durante os jogos.
“O começo foi complicado. Foi uma temporada muito difícil e com muitas incertezas por causa do Covid. A comunicação no começo foi complicada, além do estilo de jogo e a parte física, que são diferentes do Brasil. Mas com os treinos e partidas consegui pegar o ritmo de jogo e evoluir”, comentou o atleta.
Em uma temporada, Renan Michelucci foi campeão da Copa da Alemanha e da Liga Alemanha. Além do título na Europa, o paulista foi campeão da Superliga pelo Vôlei Taubaté, na temporada 2018/2019. “É uma experiência e um aprendizado incrível, vou levar essa temporada para sempre! O importante foi que conquistamos nossos objetivos! Essas últimas 3 temporadas foram muito importantes para minha carreira individualmente. Consegui evoluir e amadurecer em grandes competições! O objetivo é ir em busca de novos objetivos e almejando sempre brigar por títulos”, finalizou o agenciado Pro Sports.