Bruno Fratus conquistou o vice-campeonato da etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum, um dos mais importantes do mundo, disputado neste fim de semana. Na final, o atleta, que faz parte da Seleção Olímpica do Brasil, nadou para 22s04. O campeão foi o holandês Thorm de Boer.
A etapa de Mônaco do Circuito Mare Nostrum teve um formato diferente nas provas de velocidade. Os 50m livre, prova de Bruno Fratus, teve eliminatórias, oitavas de final, quartas de final, semifinal e final. As três primeiras etapas foram disputadas no último sábado e as duas últimas neste domingo.
Nas eliminatórias, Fratus passou com o oitavo tempo: 22s74. Nas oitavas, com 22s15. Baixou ainda mais seu tempo nas quartas de final com 21s91. Na semifinal, ele passou com o segundo tempo (21s87) garantindo um lugar na disputa decisiva da etapa de Mônaco. Na disputa decisiva, ele nadou para 22s04. O campeão, Thorm de Boer, conquistou o título com 21s62.
Bruno é atleta da Seleção Olímpica de Natação do Brasil e está em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O Circuito Mare Nostrum segue para Canet, também na França, onde será disputada a segunda etapa, que será disputada nesta terça (1º) e quarta-feira (2). A competição será encerrada nos dias 5 e 6 de junho, em Barcelona.
Fonte: CBDA