Ídolo mundial do MMA Anderson Silva (Spider) surpreendeu o ex-campeão dos pesos-médios Julio Cezar Chavez Jr, no último sábado (19), lutando boxe, em Guadalajara, no México.
Na noite de lutas especial mexicana, o brasileiro dominou o filho de um dos maiores nomes da nobre arte e saiu vitorioso por pontos com decisão dividida.
Para surpresas de alguns especialistas, Anderson Silva soube estudar o adversário no primeiro round. Mas no segundo round, o Spider mostrou sua sua agressividade e provocação dentro do ringue.
Aos 46 anos de idade, Anderson Silva tevedomínio total no terceiro round, com direito a baixar a guarda e chamar o mexicano Julio Chavez para trocação.
Ao longo dos rounds, Spider continuou sendo agressivo e lendo a luta para administrar no último round e vencer por 77 a 75 .
Anderson silva venceu por decisão dividida após 8 rounds.
“Senti um pouco de diferença na parte dos detalhes técnicos, de trabalhar o jogo de perna, de fazer os movimentos corretos. Mas tive bons professores, que entendem o meu jogo e tudo está se encaixando, porque eu nunca parei de treinar”. comentou o ex-campeão do UFC, ao Globoesporte.com
Essa não foi a primeira luta do ídolo brasileiro na nobre arte. Em 1998, o Spider estreou no boxe, mas foi nocauteado. Após sete anos, o curitibano venceu por nocaute em sua segunda apresentação no boxe profissional.
A noite de lutas em Guadalajara teve os seguintes combates:
Julio Cesar Chavez Sr. e Hector Camacho Jr após quatro rounds sem decisão, uma vez que foi uma exposição.
Anderson Silva venceu Julio Cesar Chavez Jr. por decisão dividida (75-77, 77-75, 77-75)
Ramon Alvarez def. Omar Chávez por decisão unânime (80-73, 80-73, 79-73)
Damian Sosa def. Abel Mina por decisão dividida (96-94, 94-96, 95-94) – para ganhar o título WBO Latino super welterweight.
Jorge Luis Melendez venceu. Kevin Torres por decisão unânime (77-75, 77-74, 76-74)