Os pilotos da Jaguar Racing, Mitch Evans e Sam Bird, estão determinados em colocar o Jaguar I-TYPE 5 em uma boa posição na rodada dupla de Nova York da Formula E.
As provas ocorrem no próximo fim de semana e terão transmissão para o Brasil da TV Cultura e Sportv.
Com apenas quatro pontos separando as três primeiras equipes do Campeonato Mundial de equipes de Fórmula E, o time britânico está pronto para somar o maior número de pontos nas ruas de Brooklyn.
A equipe de corrida sediada em Oxfordshire atualmente está em terceiro lugar no Campeonato Mundial dos Construtores. A líder até agora é a Mercedes EQ.
”O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E certamente oferece o ambiente altamente competitivo em que gostamos de correr como uma equipe. Estamos a apenas quatro pontos do topo e nosso objetivo no coração de Nova York é retornar ao topo desta tabela”, explicou James Barclay, Diretor da Equipe Jaguar Racing.
”Em Sam Bird e Mitch Evans temos uma dupla de pilotos forte que já correu bem nas ruas do Brooklyn antes e nosso Jaguar I-TYPE 5 e demonstrou que tem o desempenho para nos colocar no pódio”.
Os pilotos Sam Bird e Mitch Evans têm boas lembranças do circuito de ruas do Brooklyn após os resultados do pódio nos E-Prixs anteriores.
”É sempre ótimo correr em Nova York – é um lugar e uma pista que é uma das mais especiais no calendário de corridas. Na quinta temporada, a última vez que corri aqui, consegui meu melhor resultado no circuito com o segundo lugar no pódio. Tendo corrido aqui várias vezes e com o ritmo do Jaguar I-TYPE 5 parecendo forte, temos trabalhado muito antes da dobradinha”, projetou Mitch Evans.
O neozelandês Evans está em quinto lugar no Campeonato Mundial de Pilotos da Fórmula E. Apenas 12 pontos do suíço Edoardo Mortara, o líder do campeonato.
”Ao entrarmos na segunda metade da temporada, sei que nossa equipe e nosso carro têm desempenho disponível para alcançar pontos e pódios em Nova York”, disse Sam Bird.
”Tenho ótimas lembranças aqui, depois de uma vitória consecutiva na terceira temporada e estou ansioso para repetir esse sucesso. Estou no grupo dois para a qualificação, o que deve ser uma pequena vantagem”.