A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) realizou na última semana o sorteio do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-20 (CBI). Com os confrontos definidos por sorteio virtual, o torneio será disputado com as modalidades masculina e feminina entre os dias 22 e 26 de setembro, em Bauru, na Arena ABDA.
Na competição da categoria masculina, as oito equipes participantes foram separadas em dois grupos de quatro times. No grupo A, se enfrentam Club Athletico Paulistano, Clube Paineiras do Morumby, Sesi-SP e Clube de Regatas do Flamengo. Já no grupo B, estão Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA), Esporte Clube Pinheiros, Associação Brasileira “Hebraica” de São Paulo e Sociedade Hípica de Bauru.
As oito equipes do masculino disputam a primeira fase para definir os confrontos eliminatórios, que terão os duelos de quartas de final, semifinal e final.
Enquanto no feminino os times se enfrentam em um único grupo composto por ABDA, Flamengo e SESI. A equipe primeira colocada do grupo enfrenta o time que ficar em segundo lugar na decisão.
Assim como foi o Troféu Brasil, realizado no Rio de Janeiro, o CBI Sub-20 também irá seguir os protocolos exigidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) por conta da pandemia de Covid-19. Por isso, o evento seguirá os protocolos vigentes na cidade de Bauru para realização de competições esportivas.
“É um imenso prazer ver o retorno das competições de base, depois de um longo período inativo. É um estímulo enorme para os atletas, comissão técnica e familiares. Continuaremos rigorosos na questão da prevenção ao Covid-19, mesmo com as condições atuais mais favoráveis e tenho certeza que, em breve, poderemos desfrutar do evento em sua plenitude”, declarou Alessandro Moscal Checchinato, presidente da PAB.
Com intuito de incentivar a juventude no polo aquático, o CBI terá troféus e medalhas para os atletas. A grande final do masculino e feminino será realizada no dia 26 de setembro.
Sobre a PAB
A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.
Acompanhe as redes sociais da PAB
A página oficial da PAB no Facebook: https://www.facebook.com/ligapoloaquaticobrasil/
Acompanhe o Twitter: https://twitter.com/LigaPAB
Veja as fotos no Instagram: https://www.instagram.com/poloaquaticobrasil/
Acompanhe os novos vídeos no Youtube:
https://www.youtube.com/channel/UCFz0pL4MkUdNGyGp1blcJnA/about