As categorias masculina e feminina do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 estão decidindo os classificados para as finais. No masculino, Flamengo e ABDA garantiram classificação antecipada e aguardam para conhecer os adversários na semifinal, enquanto no feminino, a ABDA irá conhecer o seu adversário no confronto entre Flamengo e Sesi-SP.
O Rubro-negro carioca precisou nadar forte até o último minuto para superar o Paulistano, por 12 a 10 e confirmou a primeira colocação isolada do Grupo A.
“Acredito que nosso desempenho foi um pouco abaixo, mas garantimos nossa vaga para a semifinal e isso foi positivo para o elenco. Vamos mudar o pensamento da fase classificatória e focar no objetivo de chegar na final”, comentou o atleta do Flamengo, Antônio Luiz.
As últimas duas vagas do Grupo A ficaram com Sesi-SP e Paulistano, que estão garantidos nas quartas de final da competição.
Já no grupo B, a ABDA superou a Hípica, por 16 a 4, e garantiu sua ida para semifinal do CBI Sub-18. A Hípica conquistou a última vaga para as quartas de final da chave após vencer o Pinheiros, por 10 a 9.
Quartas de finais
Jundiaiense e Pinheiros abrem as quartas de finais neste sábado (23), às 9h, horário de Brasília. Logo após Sesi-SP e Paineiras, às 11h40, e Paulistano e Hípica, às 11h40.
Confronto Rio-São Paulo irá decidir a final do Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-18 Feminino
O elenco da ABDA garantiu sua vaga na final com dois empates. No primeiro confronto, as meninas de Bauru empataram com o Flamengo, por 10 a 10. Já na segunda partida, o time administrou o resultado até o último minuto contra o Sesi-SP, por 8 a 8.
Confira os resultados do CBI Sub-18
ABDA 10 x 10 Flamengo feminino
Paulistano 14 x 4 Jundiaiense masculino
Hipica 10 x 9 Pinheiros masculino
Sesi-SP 16 x 4 Hebraica masculino
ABDA 8 x 8 Sesi-SP feminino
Flamengo 12 x 10 Paulistano masculino
ABDA 16 x 4 Hípica masculino
Hebraica 15 x 12 Jundiaiense
Sobre a PAB
A Liga Brasileira de Polo Aquático (PAB) foi criada com o objetivo de difundir a modalidade no Brasil. Para isso ela busca o protagonismo de clubes, atletas e técnicos com foco no fomento do esporte no médio e longo prazo, evidenciando a visão coletiva que representa os interesses do polo aquático.
A Liga Brasileira de Polo Aquático foi fundada com a participação de dez clubes em março de 2016: Club Athletico Paulistano (SP), Clube Jundiaiense (SP), Clube Paineiras do Morumby (SP), Clube de Regatas do Flamengo (RJ), Esporte Clube Pinheiros (SP), Tijuca Tênis Clube (RJ), Fluminense Football Club (RJ), Clube Internacional de Regatas (SP), Serviço Social da Indústria – SESI-SP (SP) e Associação Brasileira “A Hebraica” de São Paulo.