O Phytoervas 4Z terminou sua participação na tradicional Semana de Vela em Ilhabela (SP) neste sábado (30). A tripulação de Santos (SP) realizou a sua última regata na competição que foi marcada por altos e baixos. A equipe terminou muito próxima dos líderes da classe ORC e ainda melhor entre os três veleiros de mesmo tamanho, os Soto40.
O evento promoveu um desafio paralelo de barcos de 40 pés e a equipe só ficou atrás de Argos e King, equipes com velejadores medalhistas olímpicos e campeões mundiais como Lars Grael, Clínio de Freitas e Jorge Zarif.
O desempenho do Phytoervas 4Z animou a tripulação, que é formada por amigos da vela oceânica. Foi a segunda Semana de Ilhabela a bordo do S40 e a evolução foi nítida nas águas do Canal de São Sebastião.
“Para nós foi muito divertido, me reuni com amigos e bons velejadores, fizemos várias melhorias no barco, deu para sentir a diferença, o veleiro é muito bom no contra-vento, cometemos alguns erros, como por exemplo na escolha da vela, sofremos muito no vento de popa, mas conseguimos nos recuperar e fazer boas velejadas, saímos com um resultado satisfatório”, disse Marcelo Bellotti, integrante da equipe.
O Phytoervas 4Z brigou lado a lado com seus principais adversários dentro da classe, os barcos Soto40. Para o último dia de competições o foco do time, composto todo por amadores, é melhorar ainda mais as posições alcançadas.
A equipe fez boas regatas ao longo da competição, que contou com regatas barla-sota, de percurso e a Regata Toque-Toque por Boreste, no primeiro dia. A competição aconteceu desde sábado (23) e terminou neste sábado (30) no litoral norte paulista.
Na classificação geral, Phytoervas 4Z ficou em 11º, faltando apenas 4 pontos para o Top 10. O vencedor geral foi o Crioulla TP52.
A THEO3 Investimentos é parceira do Phytoervas 4Z na 49ª edição da Semana Internacional de Vela.
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br