O Campeonato Brasileiro Sub-18 realizado pela Polo Aquático Brasil – PAB começou nesta quarta-feira (12) com sete jogos na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, no Rio de Janeiro (RJ). Atual campeão, o C. Paineiras Morumby superou o Fluminense por 12 a 6, enquanto as meninas do Flamengo venceram o Paineiras (11 a 5) e empataram com a ABDA (8 a 8), em jogos emocionantes entre jovens talentos da nova geração da modalidade.
No Grupo A, os meninos do Paineiras lideram com uma vitória, seguidos pelo Fluminense e pelo Tijuca. Já no Grupo B, a ABDA está na ponta, com o Sesi-SP na vice-liderança e o Flamengo em terceiro. No Grupo C, composto apenas por times paulistas, o C.A. Paulistano ocupa a primeira colocação após triunfo sobre o Hebraica, agora na vice-liderança, por 12 a 2. O E.C. Pinheiros está em terceiro.
”Foi importante começar com vitória. Nossa equipe jogou unida e vamos em busca do título. A disputa não será fácil, mas estamos preparados e focados para manter a liderança”, afirmou Fabiano Gomes, jogador do Paineiras.
A disputa no feminino acontece em grupo único e está embolada. Com uma vitória e um empate, a equipe Rubro-Negra lidera o campeonato, com cinco pontos, mesmo número da ABDA, mas leva a melhor nos critérios de desempate.
O Sesi-SP aparece na cola na briga por uma vaga nos playoffs, com apenas um ponto atrás. Paineiras e Pinheiros ocupam as últimas colocações.
”As meninas fizeram uma boa estreia e foi importante vencer o Paineiras. Já contra a ABDA, acredito que poderíamos ter evitado alguns gols, mas sabemos da qualidade delas. Nosso objetivo é garantir vaga no mata-mata”, explicou Antônio Canetti, técnico do Flamengo.
As partidas do Brasileiro Sub-18 de Polo Aquático serão realizadas até domingo (16), com as finais do masculino e do feminino, na piscina da Gávea.
Confira os resultados
Paineiras 12 a 6 Fluminense – Masculino
ABDA 9 a 3 Sesi-SP – Masculino
Paulistano 12 a 2 Hebraica – Masculino
ABDA 10 a 8 Sesi-SP – Feminino
Flamengo 11 a 5 Paineiras – Feminino
Sesi-SP 19 a 2 Pinheiros – Feminino
Flamengo 8 a 8 ABDA – Feminino